Quais os planos do Inter para utilizar trio de reforços nas próximas competições

Clube contratou zagueiro Juninho, volante Diego Rosa e meia Romero na reta final do Gauchão Com D’alessandro, Inter é o time que menos perdeu nos últimos 7 meses
A retomada do futebol após a Data Fifa com as aberturas de Brasileirão e Conmebol Libertadores, além da Copa do Brasil, também servirá para o início das jornadas de Juninho, Diego Rosa e Óscar Romero pelo Inter. O trio foi contratado após o fechamento do prazo de inscrições do Gauchão e aumenta as opções de Roger Machado para a sequência da temporada.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Juninho desponta para já abrir o nacional como titular. Comprado junto ao Midtjylland, da Dinamarca, por 1,5 milhão de euros (R$ 9,1 milhões à época), o zagueiro volta a trabalhar com o treinador que o comandou no Bahia, quando conquistaram o estadual de 2020, e no Palmeiras.
— É sempre gratificante quando você conhece o treinador, o trabalho. A adaptação é mais rápida. Nem tenho o que falar. Uma comissão excepcional — disse o jogador ao Canal do Inter.
Veja mais:
+ Quando o Inter pretende contar com Tabata? Confira
+ Base do Inter deixa campo após denúncia de injúria
+ Confira o 1º episódio da série pelo título do Gauchão
O conhecimento da dupla é o trunfo para remontar a defesa. Victor Gabriel, parceiro de Vitão no Gauchão, sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ficará afastado por pelo menos três semanas. Canhoto assim como o jovem, Juninho entrega a velocidade e posicionamento como principais atributos.
— Minhas principais características são velocidade, boa recuperação, bola parada e duelos. O contato mais físico. Tenho de me adaptar ao futebol brasileiro – disse.
Além de entender a forma como Roger trabalha, Juninho empresta experiência ao time. Vem de três anos no Velho Continente, onde disputou também a Liga dos Campeões.
— Volto mais experiente. Vivenciei coisas muito importantes na Europa. Será um salto na minha carreira. Ainda mais com os objetivos que temos – completou Juninho.
Juninho busca se firmar no Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Romero chega para suprir a lacuna existente no setor de criação. O Inter vasculhava o mercado para encontrar um substituto a Alan Patrick quando não puder contar com o capitão.
O mercado se mostrava restrito ao armador, até que a direção escolheu pelo irmão gêmeo de Ángel Romero, atacante do Corinthians.
O jogador de 32 anos, que já defendeu clubes como Racing, San Lorenzo e Boca Juniors, desembarca no Beira-Rio após participar das conquistas da Conmebol Libertadores e Brasileirão pelo Botafogo. Disputou 27 partidas, fez um gol e contribuiu com cinco assistências.
— Ano passado foi muito bom desportivamente. Conquistei algo sonhado, a Libertadores. E, no meu primeiro ano no Brasil, ganhei o Brasileirão. Chego com as minhas experiências e quero ajudar dentro e fora do campo — declarou o paraguaio.
Romero e Diego Rosa são duas novas opções do Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
O meia se caracteriza como o armador tradicional. Romero tem como virtude trabalhar para encontrar o parceiro mais bem posicionado para superar a defesa adversária.
— Gosto de estar no meio do campo, ser o enganche. O meia, como se diz aqui. Gosto de me juntar aos atacantes. Onde o treinador quiser me utilizar, buscarei ajudar — afirmou.
Diego Rosa vem para concorrer com Bruno Henrique, Thiago Maia, Ronaldo e Luis Otávio. O volante, que pertence ao Bahia, mas estava no Lommel, da segunda divisão da Bélgica, acredita que a versatilidade o fará ganhar espaço.
— Sou segundo volante, mas jogo também como primeiro e meia. Na Bélgica, fui até lateral-direito. Gosto bastante de pisar na área e chutar. Tenho passe longo e bola parada — assegura.
Inter é o único time da série A do Brasileirão que está invicto no ano
Como tem os direitos vinculados ao Bahia, Diego Rosa não estará no grupo que começa a caminhada pela Libertadores. Porém, deve fazer parte da delegação que viaja no fim da semana ao Rio de Janeiro.
O Inter estreia pelo Brasileirão diante do Flamengo, às 21h de sábado, no Maracanã. A caminhada pela Libertadores tem o primeiro passo na quinta seguinte, quando encara o Bahia às 19h na Fonte Nova.
Ouça o podcast ge Inter
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More