RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Quais os planos do Inter para utilizar trio de reforços nas próximas competições

Quais os planos do Inter para utilizar trio de reforços nas próximas competições

Clube contratou zagueiro Juninho, volante Diego Rosa e meia Romero na reta final do Gauchão Com D’alessandro, Inter é o time que menos perdeu nos últimos 7 meses
A retomada do futebol após a Data Fifa com as aberturas de Brasileirão e Conmebol Libertadores, além da Copa do Brasil, também servirá para o início das jornadas de Juninho, Diego Rosa e Óscar Romero pelo Inter. O trio foi contratado após o fechamento do prazo de inscrições do Gauchão e aumenta as opções de Roger Machado para a sequência da temporada.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Juninho desponta para já abrir o nacional como titular. Comprado junto ao Midtjylland, da Dinamarca, por 1,5 milhão de euros (R$ 9,1 milhões à época), o zagueiro volta a trabalhar com o treinador que o comandou no Bahia, quando conquistaram o estadual de 2020, e no Palmeiras.
— É sempre gratificante quando você conhece o treinador, o trabalho. A adaptação é mais rápida. Nem tenho o que falar. Uma comissão excepcional — disse o jogador ao Canal do Inter.
Veja mais:
+ Quando o Inter pretende contar com Tabata? Confira
+ Base do Inter deixa campo após denúncia de injúria
+ Confira o 1º episódio da série pelo título do Gauchão
O conhecimento da dupla é o trunfo para remontar a defesa. Victor Gabriel, parceiro de Vitão no Gauchão, sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ficará afastado por pelo menos três semanas. Canhoto assim como o jovem, Juninho entrega a velocidade e posicionamento como principais atributos.
— Minhas principais características são velocidade, boa recuperação, bola parada e duelos. O contato mais físico. Tenho de me adaptar ao futebol brasileiro – disse.
Além de entender a forma como Roger trabalha, Juninho empresta experiência ao time. Vem de três anos no Velho Continente, onde disputou também a Liga dos Campeões.
— Volto mais experiente. Vivenciei coisas muito importantes na Europa. Será um salto na minha carreira. Ainda mais com os objetivos que temos – completou Juninho.
Juninho busca se firmar no Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Romero chega para suprir a lacuna existente no setor de criação. O Inter vasculhava o mercado para encontrar um substituto a Alan Patrick quando não puder contar com o capitão.
O mercado se mostrava restrito ao armador, até que a direção escolheu pelo irmão gêmeo de Ángel Romero, atacante do Corinthians.
O jogador de 32 anos, que já defendeu clubes como Racing, San Lorenzo e Boca Juniors, desembarca no Beira-Rio após participar das conquistas da Conmebol Libertadores e Brasileirão pelo Botafogo. Disputou 27 partidas, fez um gol e contribuiu com cinco assistências.
— Ano passado foi muito bom desportivamente. Conquistei algo sonhado, a Libertadores. E, no meu primeiro ano no Brasil, ganhei o Brasileirão. Chego com as minhas experiências e quero ajudar dentro e fora do campo — declarou o paraguaio.
Romero e Diego Rosa são duas novas opções do Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
O meia se caracteriza como o armador tradicional. Romero tem como virtude trabalhar para encontrar o parceiro mais bem posicionado para superar a defesa adversária.
— Gosto de estar no meio do campo, ser o enganche. O meia, como se diz aqui. Gosto de me juntar aos atacantes. Onde o treinador quiser me utilizar, buscarei ajudar — afirmou.
Diego Rosa vem para concorrer com Bruno Henrique, Thiago Maia, Ronaldo e Luis Otávio. O volante, que pertence ao Bahia, mas estava no Lommel, da segunda divisão da Bélgica, acredita que a versatilidade o fará ganhar espaço.
— Sou segundo volante, mas jogo também como primeiro e meia. Na Bélgica, fui até lateral-direito. Gosto bastante de pisar na área e chutar. Tenho passe longo e bola parada — assegura.
Inter é o único time da série A do Brasileirão que está invicto no ano
Como tem os direitos vinculados ao Bahia, Diego Rosa não estará no grupo que começa a caminhada pela Libertadores. Porém, deve fazer parte da delegação que viaja no fim da semana ao Rio de Janeiro.
O Inter estreia pelo Brasileirão diante do Flamengo, às 21h de sábado, no Maracanã. A caminhada pela Libertadores tem o primeiro passo na quinta seguinte, quando encara o Bahia às 19h na Fonte Nova.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *