RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Rei Charles III é internado após ‘efeitos colaterais’ de tratamento contra o câncer

Rei Charles III é internado após ‘efeitos colaterais’ de tratamento contra o câncer

 Palácio de Buckingham informou que o rei já recebeu alta e seguirá recomendações médicas. Monarca enfrenta tratamento contra o câncer há mais de um ano. Rei Charles III em compromisso no fim de setembro
Jane Barlow/Pool via REUTERS
O rei Charles III, do Reino Unido, precisou ser internado nesta quinta-feira (27) para observação após apresentar “efeitos colaterais temporários” relacionados a um tratamento programado contra o câncer. A informação foi divulgada pelo Palácio de Buckingham.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O monarca está em tratamento desde que foi diagnosticado com a doença em fevereiro do ano passado. O câncer foi identificado durante exames realizados após um procedimento para corrigir um problema na próstata.
Segundo a Família Real, Charles já recebeu alta e voltou para casa. Seus compromissos para a tarde desta quinta-feira e para toda a sexta-feira foram cancelados.
“Sua Majestade já retornou à Clarence House e, como medida de precaução, seguindo orientação médica, a agenda de amanhã também será reorganizada”, informou o palácio. “Sua Majestade gostaria de pedir desculpas a todos que possam ficar desapontados com isso.”
Uma fonte real disse à agência Reuters que o internamento foi resultado de um “pequeno problema”. Além disso, a informação é que o rei está respondendo bem ao tratamento e está em boa forma.
Mesmo após mais de um ano de tratamento, o Palácio de Buckingham ainda não revelou oficialmente qual é o tipo de câncer que o rei enfrenta.
LEIA TAMBÉM
É #FATO: ‘Pikachu’ foge da polícia durante protestos na Turquia; VÍDEO
Avião fica quase uma hora dando voltas no ar porque não havia ninguém em torre de controle na Argentina
Caminho inverso: norte-americanos trocam os EUA pelo México para ‘fugir de Trump’
Saúde de Charles
Rei Charles III faz discurso de Natal destacando a importância de apoiar e aprender uns com os outros
No início de 2024, Charles III foi internado para uma cirurgia. Na época, o Palácio de Buckingham esclareceu que o procedimento era necessário para tratar um aumento benigno da próstata.
Em fevereiro do mesmo ano, a Família Real revelou que, durante a hospitalização, os médicos identificaram que o rei estava com câncer. O então primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, afirmou que a doença estava em estágio inicial.
O início do tratamento levou Charles a adiar seus compromissos públicos por algumas semanas.
Na mesma época, a princesa Kate Middleton também revelou que estava iniciando um tratamento contra o câncer. Em janeiro deste ano, ela anunciou que a doença está em processo de remissão.
Mais velho a assumir o trono
O rei Charles III e a rainha Camilla posam com seus pajens de honra e damas presentes no dia da coroação na sala do trono no Palácio de Buckingham, Londres, Grã-Bretanha.
Hugo Burnand/Royal Household 2023/Handout via REUTERS
Charles III, de 76 anos, foi coroado em maio de 2023, tornando-se o monarca mais velho a assumir o trono britânico.
Desde a juventude, ele é um defensor das questões ambientais, sendo uma das primeiras figuras da política internacional a chamar atenção para as mudanças climáticas.
Quando tinha 32 anos, casou-se com Diana Spencer. O casal teve dois filhos: o príncipe William, nascido em 1982, e o príncipe Harry, em 1984. Diana morreu tragicamente em um acidente de carro em 31 de agosto de 1997, um ano após a separação.
Em 2005, Charles se casou com Camilla. Com a ascensão do marido ao trono, ela passou a ser rainha do Reino Unido.
Devido ao reinado de 70 anos da rainha Elizabeth II — o mais longo da história britânica — Charles foi o herdeiro que mais tempo esperou para assumir a coroa.
VÍDEOS: mais assistidos do g1g1 > Mundo Read More  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *