Rivalidade da dupla Athletiba ecoa em Buenos Aires em meio ao clássico entre Brasil e Argentina

Torcedores do Athletico e Coritiba se encontram no país vizinho e relembram eliminações no Paranaense Buenos Aires já está no clima da rivalidade de Argentina x Brasil
Brasil e Argentina medem forças nesta terça-feira pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O clássico mundial acontece às 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Entretanto, outro clássico – este paranaense – parece ressoar por terras argentinas: o Athletiba. Entenda mais abaixo!
Leia mais notícias do Coritiba
Leia mais notícias do Athletico
Os dois times foram eliminados do Campeonato Paranaense, ambos pelo Maringá. O Coritiba foi derrotado ainda nas quartas de final, enquanto o Athletico caiu para a equipe do interior na semifinal do estadual.
O algoz dos rivais da capital vai decidir o título diante do Operário-PR, na final deste sábado, que acontece às 16h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O ge acompanha em tempo real.
Mesmo fora da disputa, a rivalidade Athletiba segue firme e atravessa a fronteira para colocar Guilherme e Felipe cara a cara.
Guilherme e Felipe relembram Athletiba em clássico Brasil x Argentina
Nadja Mauad
Vivendo em Buenos Aires há oito anos, Guilherme é torcedor do Coxa e acompanha o time mesmo de longe. Ele lamenta a eliminação precoce no estadual e sonha com a boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Titular do Brasil, Bento tem Argentina como ponto marcante na carreira
A insatisfação não apaga o antagonismo entre os times e explica a provocação de Guilherme para o rival Felipe, que é athleticano.
— Os athleticanos também não estão com nada. Caíram e agora acho que também não vão conseguir subir não, vamos ver. O time do Athletico está pior que o do Coxa — compara o coxa-branca.
Felipe, por outro lado, rebate a afronta comparando o histórico dos dois times.
— Esse gostinho da derrota fazia tempo que eu não sentia. Para eles, está no paladar — diz o athleticano.
Com foco no clássico sul-americano, os dois torcedores se unem para vibrar pela Seleção Brasileira e concordam que isso está acima da rivalidade paranaense.
Athletiba na Argentina
Globo Esporte
A Argentina lidera as Eliminatórias, com 28 pontos, e pode garantir vaga na Copa do Mundo 2026 nesta rodada. O Brasil quer impedir a classificação antecipada e busca uma vitória para encostar na seleção rival – está em terceiro lugar, com 21 pontos.
Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More