RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Rodrigo é o sexto zagueiro com mais jogos no Criciúma: “Mudou minha vida”

Rodrigo é o sexto zagueiro com mais jogos no Criciúma: “Mudou minha vida”

Capitão chegou ao clube em 2021 e já entrou em campo 192 vezes 192 vezes de um nome: Rodrigo. O zagueiro chegou ao Criciúma na temporada de 2021, logo após o rebaixamento para a segunda divisão do catarinense. No Carvoeiro, viveu de tudo e já levantou cinco taças. Agora, uma semana antes da estreia na Série B, ganha uma nova oportunidade com a camisa tricolor.
“Não tem como dizer que não mudou a minha vida”.
Rodrigo no Criciúma
Celso da Luz | Criciúma E.C.
+Werik Popó renova com o Criciúma até o fim de 2025
+Criciúma define valor dos ingressos para a Série B
– Posso dizer que, sem dúvidas nenhuma, foi o clube, a camiseta que eu vesti com mais tradição no futebol brasileiro. O Criciúma é enorme e eu não preciso ficar falando de toda a história que tem. Acho que quando você fica por um determinado tempo em um clube, no meu caso a quinta temporada, acho que é fruto também de muito trabalho, conquistas, juntamente com todo mundo que passou aqui – disse ao ge.
Zagueiros que mais jogaram pelo Criciúma
Com 38 anos, o capitão saiu de casa com 15 para tentar a sorte no futebol. Desde que chegou ao Tigre, a identificação com a torcida e clube foi algo natural. As renovações de contrato, ainda mais. Agora, o novo vínculo vai até o fim da temporada.
– Já estou adaptado, tenho um amor muito grande pelo Criciúma e uma gratidão por tudo o que o Criciúma me proporcionou. Tenho certeza que vai me proporcionar muitas alegrias ainda durante o ano. Foi uma decisão fácil, já tinha uma conversa, já estava bem engatilhado. […] Cada ano que a gente vai iniciar defendendo uma mesma camiseta, não tem como não relembrar o início. Cheguei aqui em 2021, em um momento que o clube tinha recém sido rebaixado para segunda divisão do catarinense. Era um momento de muita desconfiança, mas a gente procurou se fortalecer – acrescentou.
Criciúma vai contar com o capitão Rodrigo para disputar a série B do Brasileiro
E a ideia para a atual temporada é também o fortalecimento da equipe. Após uma eliminação nas quartas de final do Campeonato Catarinense, o elenco está tendo um mês de intertemporada até o início da Série B, marcado para o dia 4 de abril. Neste período, foram feitos dois jogos-treino, contra Caxias e Juventude.
– A expectativa é a melhor possível, já estamos em uma competição nacional que é a Copa do Brasil, onde desde o início tínhamos objetivos também, estamos na terceira fase. E a Série B, a gente sabe né, o quanto é difícil, o quanto é competitiva e sabemos o quanto é importante iniciar bem, ter o equilíbrio na competição. Nós estamos trabalhando bastante esses dias que estamos sem jogos pra estar iniciando da melhor maneira possível, porque é o nosso principal objetivo – finalizou.
Criciúma e Operário-PR se enfrentam na sexta-feira, dia 4 de abril, pela estreia na Série B do Brasileiro. A bola rola às 21h (de Brasília) no Estádio Heriberto Hülse.
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *