Roger valoriza estratégia do Inter em empate com postulantes ao título do Brasileirão

Treinador colorado acredita que time cumpriu o plano com precisão no 1 a 1 no Maracanã Flamengo 1 x 1 Internacional | Melhores momentos | 1ª rodada | Brasileirão 2025
O Inter cumpriu o plano para suportar o Flamengo. Após o empate em 1 a 1 na noite deste sábado no Maracanã, Roger Machado tratou de valorizar a postura da equipe para segurar a pressão carioca e conquistar um ponto fora de casa. O desempenho confirma que o time lutará pelo título do Brasileirão.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
O treinador sabia que o confronto diante dos comandados de Filipe Luís seria tortuoso. Por mais que Gerson e Arrascaeta estivessem fora, o Colorado precisaria conter o volume dos mandantes. O que o fez adotar uma postura diferente, com Fernando junto a Vitão e Juninho.
— Tratei como o enfrentamento de duas equipes postulantes ao título. Era importante o primeiro passo. Teríamos de buscar os três pontos. Imaginamos que ele (Filipe Luís) tentaria manter a estrutura, apesar das ausências. Pesar a nossa linha para gerar desconforto e ganhar o centro. O Fernando em bloco médio entrava na linha, fazer superioridade e impedir o jogo de atração – explicou.
Veja mais:
+ Dê as notas aos colorados pelo empate na estreia
+ Rochet vira dúvida após 1º jogo pelo Inter em 2025
+ Opinião de Mauricio Saraiva: Ponto ganho no Rio
Roger gostou do empate contra o Flamengo
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Apesar da pressão, o Inter resistiu. Saiu à frente com Bruno Henrique no primeiro tempo e o gol de empate, de Léo Pereira, veio após uma confusão na área. Roger aprovou a postura defensiva, mas não se deu por satisfeito. Acredita que poderia até levar algo melhor, caso não ocorressem falhas quando o time estava com a bola.
— Estrategicamente fomos muito bem. Tecnicamente tomamos algumas decisões que por vezes nos impediu de avançar. Estratégica e taticamente cumprimos à risca o plano de jogo. O desempenho tático e coletivo, alguns equívocos individuais na construção e solidez que demonstramos contra um grande adversário – disse Roger.
Com o resultado, o Inter soma um ponto. Na próxima rodada do Brasileirão, o time de Roger Machado enfrenta o Cruzeiro. A partida será disputada no domingo, às 18h30, no Beira-Rio. Antes, no entanto, o time concentra forças no início da disputa da Conmebol Libertadores. Os gaúchos enfrentam o Bahia na quinta-feira, às 19h, na Fonte Nova.
Ouça o podcast ge Inter
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More