Rua de Baependi, no Sul de Minas, é catalogada como uma das curvas similares ao ‘S’ do Senna no Brasil

Ação acontece em comemoração aos 30 anos de presença no Brasil de marca alemã que também está na Fórmula 1 Baependi ganha curva do “S” do Senna com 82,62% de similaridade
Uma rua em Baependi (MG) foi catalogada nesta sexta-feira (21) como uma das curvas parecidas com a do “S” do Senna, que fica em Interlagos, em São Paulo (SP).
A ação acontece em comemoração aos 30 anos de presença no Brasil da Audi, empresa alemã que também está na Fórmula 1. A empresa lançou um projeto que usa inteligência artificial para identificar curvas que se parecem com a do “S” do Senna do autódromo de Interlagos.
Ayrton Senna comemoraria 65 anos nesta sexta-feira (21) e a data foi escolhida para marcar a curva que existe em Baependi.
– Não estava esperando toda essa comoção local aqui. Crianças cantando, fazendo o coro de Olê Olê Senna. Foi muito legal e acho que isso mostra também que ele está mais vivo do que nunca, né? – disse o diretor de criação do projeto, Guga Diehl.
Rua de Baependi, no Sul de Minas, é catalogada como uma das curvas similares ao ‘S’ do Senna no Brasil
Reprodução EPTV
A curva de Baependi tem 82,62% de similaridade com o “S” do Senna de Interlagos. Foram avaliados pontos como comprimento, inclinação e curvatura.
– A gente mapeou todas as curvas e estradas pelo Brasil para identificar os ‘S’ do Senna. O ‘S’ do Senna é muito conhecido em Interlagos, é uma curva icônica onde muitas pessoas, muitos pilotos passaram ali, mas poucas pessoas têm realmente a oportunidade de passar. E aí a gente teve essa ideia de mapear novas curvas para as pessoas poderem passar pelos ‘S’ do Senna disparados pelo Brasil – disse o head de marketing do projeto, Gerold Pillekamp.
A curva do “S” do Senna recebeu esse nome após o piloto fazer a sugestão do projeto durante a reforma do autódromo no final dos anos 1990. Ela tem inclinações diferentes em sentidos diferentes, o que a torna difícil. A curva de Baependi liga a área urbana para as regiões de cachoeira.
Rua de Baependi, no Sul de Minas, é catalogada como uma das curvas similares ao ‘S’ do Senna no Brasil
Reprodução EPTV
– Apesar de ser conhecido como turismo religioso, de Nhá Chica, é também um turismo de meio ambiente, uma das maiores áreas rurais do estado. A gente liga com as principais cachoeiras, a cachoeira do Gamarra, entre outras – disse secretária de Turismo, Meio Ambiente e Cultura de Baependi, Ana Cristina Souza Lima.
Agora, além de Baependi, outras cidades que também têm a curva do “S” do Senna são Ribeirão Pires (SP) e Urubici (SC).
Veja outros destaques do Sul de Minas no ge geRead More