RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Saída de Mastriani no Athletico passa por salário alto e falta de espaço com Barbieri; veja detalhes

Saída de Mastriani no Athletico passa por salário alto e falta de espaço com Barbieri; veja detalhes

Apesar de ter causado surpresa, negociação do atacante com o Botafogo pode ser explicada Athletico empresta Mastriani para o Botafogo até o fim do ano
Em movimentação que causou até surpresa, o Athletico negociou o atacante Gonzalo Mastriani com o Botafogo. Apesar de inesperada neste momento, a saída do uruguaio tem motivos e pode ser explicada.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
Mastriani acertou com o time carioca por empréstimo até o final do ano, com opção de compra. O jogador de 31 anos chegou a ser procurado pelo Vitória, mas não houve avanço e a ideia era pela permanência para a disputa da Série B. Mas o futuro terminou em despedida.
Salário alto
A diretoria do Furacão vem promovendo uma profunda reformulação no elenco desde o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, na temporada passada. O objetivo é enxugar a folha salarial por conta do impacto negativo nas finanças do clube com a queda.
Mastriani era um dos poucos remanescentes de 2024 e tinha um dos principais salários do plantel. A negociação com o Botafogo vai justamente de encontro com a ideia de apostar em um time “mais barato” na Segunda Divisão nacional.
Mastriani em Athletico x Cascavel, pelo Paranaense 2025
Gabriel Machado/AGIF
Pouco espaço
Contratado no início de 2024 após se destacar pelo América-MG, Mastriani teve bom desempenho na temporada passada, sendo titular na maioria dos jogos e artilheiro da equipe, com 16 gols em 47 partidas. No entanto, passou por cirurgia no joelho no fim do ano e ficou cerca de três meses em recuperação.
Quando retornou, já em 2025, estava notadamente abaixo na parte física. Chegou a ter oportunidades, inclusive como titular, mas não correspondeu. Com dificuldades em retomar o condicionamento físico, acabou perdendo espaço com o técnico Maurício Barbieri. Foram sete jogos e nenhum gol.
Último gol de Mastriani pelo Athletico foi em jogo contra o Belgrano, pela Sul-Americana
Atrito com Barbieri
Treinador e jogador chegaram a ter atrito. Durante a vitória do Athletico sobre o Guarany de Bagé, pela segunda fase da Copa do Brasil, Mastriani e Barbieri discutiram à beira do gramado.
– O Mastriani é muito importante, precisa reencontrar a melhor forma. A discussão é normal de jogo, cobrei uma questão tática, ele já estava frustrado por estar lutando e buscando – disse o comandante rubro-negro em entrevista coletiva depois da partida em questão.
MAIS:
+ Dudu pode ser reforço para estreia na Série B
+ Athletico tenta contratar lateral do Santos
Apesar do episódio ter sido colocado sobre panos quentes, ali era o início do fim da passagem do camisa 9 pelo Furacão. Ele não entrou em campo no confronto seguinte, diante do Maringá, pela ida da semifinal do Paranaense.
No jogo de volta, atuou por apenas 16 minutos, em derrota por 3 a 0 em plena Ligga Arena, que culminou na eliminação do time no estadual. O uruguaio fazia ali a despedida com a camisa do Athletico.
Mastriani tem contrato com o Furacão até fim de 2026, mas a depender da trajetória no Botafogo, pode nem voltar a vestir a camisa rubro-negra, já que o acordo prevê uma opção de compra ao time carioca ao fim do contrato de empréstimo.
Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *