Sem certeza de calendário, presidente ameaça renunciar: “Não vou ficar pagando manutenção do clube”

Declaração é de Antônio Campanelli, mandatário do Comercial, que aguarda convite da FPF para disputar Copa Paulista Reunião do Conselho Deliberativo do Comercial vai analisar proposta de SAF
O rebaixamento do Comercial à Série A4 do Campeonato Paulista, equivalente ao quarto nível do futebol estadual, deixou uma incerteza no clube. Sem vaga na Copa Paulista, o Leão do Norte depende de um convite da Federação Paulista de Futebol (FPF) para disputar a competição na sequência da temporada.
Diante dessa pendência, o presidente Antônio Campanelli condicionou sua permanência como mandatário do Comercial. Apenas se o clube disputar a Copa Paulista, ele seguirá no comando, conforme declaração dada à rádio CBN Ribeirão.
– Se o Comercial entrar para disputar a Copa Paulista e aceitar o convite, eu continuo. Vou montar e tocar o Comercial na Copa Paulista. Caso não seja convidado, o clube ficará fechado até fevereiro do ano que vem e eu não vou ficar pagando manutenção do clube. Vou pegar meu boné e até logo. Deixo para quem quiser tocar. Essa é a decisão.
Antônio Carlos Campanelli, presidente do Comercial
Fábio Júnior/EPTV
Campanelli foi eleito em abril do ano passado e seu mandato tem duração até 2027. Sob seu comando, o Leão disputou dois campeonatos, foi rebaixado no estadual e, em 27 jogos, conseguiu apenas quatro vitórias, com aproveitamento de 29%. Fazem parte de sua chapa como vices Pedro Palocci, Maurício Romano, Eduardo Carvalho Fortes Guimarães, Rogério Fiorotto Magalhães Seabra e Wesley Dias, que tomou posse no lugar de Ademir Chiari, afastado por problemas médicos.
LEIA TAMBÉM:
+ Proposta de SAF será apresentada na próxima semana ao Comercial
Segundo o regulamento da Copa Paulista, apenas os oito melhores das Séries A1, A2, A3 e A4 garantem vaga na competição. Porém, outros clubes podem ser convidados caso haja desistência dos classificados. geRead More