Sem ser ameaçado, Rafael inicia Brasileirão consolidado no gol do São Paulo e mira renovação

Jogador de 35 anos tem conversas para estender o seu contrato; Jandrei tem entrado quando necessário Rafael, goleiro do São Paulo, reage a cinco momentos marcantes da carreira
O São Paulo inicia neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, diante do Sport, o terceiro Campeonato Brasileiro consecutivo em que Rafael ocupa, de forma incontestável, a meta tricolor.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Aos 35 anos, o jogador que foi contratado pelo São Paulo para a temporada 2023 tem conseguido manter uma regularidade no gol são-paulino, causando sensação de confiança no torcedor, que comemorou com ele os títulos da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa de 2024.
Até aqui, ele tem 129 partidas disputadas. Em 2025, foi titular em 11 dos 14 jogos oficiais.
Leia também
+ Calleri e Luciano seguem passos de Rogério Ceni
+ Veja quantos jogos do Tricolor pode fazer no ano
Problema no Morumbis depois da aposentadoria de Rogério Ceni, tendo Tiago Volpi como principal sucessor da função entre 2019 e 2022, o gol são-paulino hoje conta com um jogador que não é ameaçado. Reserva imediato, Jandrei tem a confiança do técnico Luis Zubeldía, mas não do torcedor.
– Eu sei muito bem qual desempenho o Jandrei pode ter porque ele demonstrou isso no ano passado, durante um momento importante do Brasileirão – disse o técnico após o empate por 3 a 3 contra o Velo Clube, tirando qualquer culpa do goleiro reserva nos gols sofridos pela sua equipe.
Rafael em aquecimento para São Bernardo x São Paulo
Rubens Chiri / saopaulofc
Além de Jandrei, o elenco conta com dois goleiros da base, mas apenas um disponível: Leandro, de 20 anos. Já Young, de 23, sofreu uma torção no pé direito num treino no FC Series, em janeiro, e está afastado dos treinos desde então. Nenhum deles, porém, tem jogos oficiais pelo São Paulo.
Rafael vai renovar
O contrato atual de Rafael com o São Paulo vai até 31 de dezembro deste ano e, desde o ano passado, o clube e o representante do jogador têm conversas adiantadas para uma renovação. Até agora, porém, o novo acerto ainda não saiu.
Rafael tem em seu contrato uma cláusula de renovação automática para mais um ano (até o fim de 2026), mas o clube quer dar a ele um vínculo maior, até o fim de 2027. As conversas são com o empresário Fábio Mello, de bom trânsito com a diretoria.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Ouça o podcast ge São Paulo
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More