Superliga Feminina: confira os duelos da próxima fase da competição

Praia Clube, Minas, Osasco, Fluminense, Sesi-Bauru, Sesc-Flamengo, Barueri e Maringá se classificaram para a disputa das quartas de final do campeonato Praia Clube, Minas, Osasco, Fluminense, Sesi-Bauru, Sesc-Flamengo, Barueri e Maringá são os oito clubes classificados para as quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei. As equipes confirmaram suas vagas na noite de sexta-feira (21), data da última rodada da fase de classificação.
Praia Clube avançou em primeiro lugar
Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube
+ Confira a tabela de classificação da Superliga Feminina
Para os playoffs, que começam dia 28 de março, o líder Praia Clube enfrentará o último time classificado, o Maringá, que avançou em oitavo na tabela.
Vice-líder da Superliga, o Minas, atual campeão da competição (superou o arquirrival Praia na temporada passada, na final realizada em Recife), terá pela frente o Barueri, sétimo colocado.
O Osasco finalizou sua participação na fase de classificação em terceiro lugar. O time vai encarar o Sesc-Flamengo, liderado pelo renomado técnico Bernardinho, em busca da vaga na semifinal. O Fluminense, por sua vez, ocupou a quarta posição na tabela e medirá forças com o Sesi-Bauru, o quinto.
A final da Superliga Feminina será realizada no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, às 15h45 (de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera, que não recebe uma decisão do torneio desde a temporada 2012/2013.
Rodada final
Praia Clube e Minas se enfrentaram na noite de sexta-feira em duelo direto pela ponta da tabela. E o time de Uberlândia faturou a vitória por 3 sets a 1 e se consolidou na liderança da competição.
O Osasco, que avançou em terceiro lugar, superou o Brasília Vôlei, décimo colocado, por 3 sets a 0.
Sesc-Flamengo e Fluminense atuaram no Rio de Janeiro nesta rodada final. O Rubro-Negro passou com tranquilidade pelo Mackenzie (3 a 0), no Ginásio do Maracanãzinho, enquanto o Tricolor suou diante do Barueri (3 a 2), no Clube Hebraica.
O Sesi-Bauru não tomou conhecimento do Maringá e anotou 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 26/24 e 25/20.
Classificação:
1º Praia Clube – 53 pontos
2º Minas – 48 pontos
3º Osasco – 47 pontos
4º Fluminense – 43 pontos
5º Sesi-Bauru – 42 pontos
6º Sesc-Flamengo – 42 pontos
7º Barueri – 29 pontos
8º Maringá – 23 pontos
9º Mackenzie – 23 pontos
10º Brasília – 22 pontos
11º Pinheiros – 19 pontos}
12º Brusque – 5 pontos geRead More