RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Surfistas de Santos brilham em competições pelo Brasil

Surfistas de Santos brilham em competições pelo Brasil

Leco Salazar e Marcos Correa se destacam no Rio de Janeiro e Ceará. Atual campeão brasileiro de Supwave Surf Pro, o santista Leco Salazar conquistou mais uma vitória na carreira. O atleta da Fupes venceu no último sábado (22), a primeira etapa do Circuito da CBSurf Aloha Spirit, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
A praia fluminense recebeu boa parte da elite do surf nacional no último fim de semana. Conhecida como o “Maracanã do Surf”, Saquarema recebe a etapa brasileira do WSL, Campeonato Mundial de Surf. Nesse local mágico, Leco venceu na final o carioca Ian Vaz por 12.23 a 11.70.
Leco Salazar – Aloha Spirit Saquarema (RJ)
Ricardo Capote / CBSurf
Com a conquista na 1ª etapa da temporada 2025 da CBSurf, ele larga na frente na defesa do título brasileiro da categoria, em busca do pentacampeonato. Leco tem o surf no DNA, já que seu pai é o recordista de títulos do surf brasileiro, Picuruta Salazar.
– Esse título é nosso. Vai pra Santos! Obrigado a todos que torcem por mim. Gostaria de agradecer também o meu técnico Carmelo Alves, o Melinho. Ele foi técnico do meu pai e está me trazendo muita sorte. Fomos a quatro eventos seguidos e conseguimos quatro finais. Vamos brigar pelo quinto título brasileiro. Meu pai é dez vezes campeão brasileiro de longboard, vou tentar chegar na meta dele.
No Ceará
Quem também esteve em destaque foi outro surfista da Fupes, Marcos Correa, com o terceiro lugar no WSL Taíba Pro.
A competição em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, valeu como etapa da World Surf League (Campeonato Mundial) Qualifying Series e seletiva sul-americana. Para o santista de 28 anos, resultado é importante pois vale pontos para o ranking da WSL da América do Sul.
Marcos Correa – WSL Taíba Pro 2025
Reprodução/Instagram Marcos Correa
– O nível estava excelente. É claro que eu queria a vitória e falei pra mim mesmo que não sairia de lá sem um grande resultado. Fiquei em terceiro em uma disputa grande com o Rafael Barbosa, que acabou sendo o campeão. Serviu para começar bem o ano. Estou feliz com minha performance. Agora é continuar treinando para as próximas competições. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *