“Surpreendeu”, diz técnico do Guarani sobre reforço japonês após primeiros treinos

Maurício Souza avalia desempenho inicial de Ryuta Takahashi e projeta aumentar uso da base na Série C Guarani oficializa meia japonês e mostra tentativa de conversa entre jogadores
A contratação de Ryuta Takahashi feita pelo Guarani surpreendeu dentro e fora de campo. O jogador de 20 anos vem chamando atenção do técnico Maurício Souza nos primeiros treinamentos no Brinco de Ouro.
O comandante bugrino explicou que o atleta, revelado pelo Gamba Osaka, compensa a falta de estatura (1,56m) com velocidade pelas pontas do ataque.
– Ele é canhoto, muito rápido e tem facilidade para fazer fintas. Me surpreendeu porque não esperava o que ele vem demonstrando no dia a dia. Apesar da estatura baixa, ele compensa isso com a técnica. Está integrado ao grupo e buscando uma vaga – explicou Maurício em participação no podcast do canal oficial do Bugre.
Mais do Guarani:
+ Diretoria oficializa saída de Yan e negocia com lateral do Botafogo
+ Lucas Adell deixa o Brinco de Ouro e reforça time da Série B
+ Zagueiro aposta no período de treinos para mostrar evolução
Ryuta Takahashi, reforço do Guarani
Raphael Silvestre/Guarani FC
Em 2024, o jogador participou de 18 jogos do Giravanz Kitakyushu, da terceira divisão nacional, com um gol marcado. Ele foi contratado como uma aposta do departamento de futebol e uma forma de aproximar o clube do mercado asiático.
– Eu realmente não o conhecia, mas o Pastana conversou comigo sobre essa possibilidade e ele vem demostrando qualidade técnica. Ele não é uma meia de criação, mas atua como um oposto ali pelo lado direito para trabalhar usando o pé esquerdo. Ele integrou a seleção de base do sub-15 ao sub-19 e vem desenvolvendo muito rápido. Vamos ver como vai ser essa adaptação porque a Série C é um campeonato onde você precisa competir muito.
Ryuta foi o terceiro reforço bugrino para a disputa da Série C. Além dele, o clube oficializou o meia Pablo Baianinho e o atacante Lucas Macedo. Por outro lado, a principal baixa foi a venda de João Marcelo para o Atlético-MG.
– A nossa ideia é montar um elenco que consiga lutar pelo objetivo. A Série C não é fácil e talvez, pelo que estou estudando, vai ser a mais difícil a história pela quantidade de times qualificados. Todos os clubes estão se estruturando, assim como o Guarani, e sabemos que não há outro caminho para o sucesso no futebol.
Elenco enxuto e uso da base
Maurício Souza admitiu que o Guarani segue no mercado para “fechar” o elenco da Série C.
A prioridade é a chegada de jogadores para as duas laterais. No entanto, o grupo deve ser mais “enxuto” e vai contar com a presença de jogadores da base para tentar repetir o sucesso recente com João Marcelo, artilheiro da equipe no Paulistão.
Maurício Souza, técnico do Guarani
Raphael Silvestre/Guarani FC
– Estamos em busca de novos atletas para compor o nosso elenco. Não é uma remontagem porque já temos um elenco que nos deixa feliz. O nosso time honrou essa camisa durante o Paulistão, mesmo que não tenha terminado da forma como gostaríamos, mas sempre mostrou muita entrega e queremos oferecer algo parecido na Série C. Sabemos que não vai ser nada fácil.
– A gente trabalha com uma margem de 25 a 30 jogadores. Eu entendo que você precisa olhar para o sub-20 durante toda a temporada. Sabemos que alguns que se destacaram na Copinha vão começar a amadurecer agora no período da Série C. Eu prefiro ter um grupo mais enxuto, onde consigo potencializar individualmente e dar mais atenção aos jogadores. A nossa safra no sub-20 é muito boa e eu quero ter a base mais próxima neste momento.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
O primeiro compromisso do Bugre na Série C será diante do Maringá, em casa, em data a ser confirmada pela CBF – a competição será iniciada no dia 12 de abril. geRead More