Swiatek reage a críticas após incidente com boleiro em Indian Wells: “Rotulada como histérica”

Número 2 do mundo quase atingiu gandula durante derrota para Mirra Andreeva em Indian Wells e episódio repercurtiu nas redes sociais Iga Swiatek fez um desabafo nas redes sociais sobre as críticas que vem recebendo após um incidente envolvendo um boleiro durante a disputa do Masters 1000 de Indian Wells. Frustrada com sua atuação na semifinal contra Mirra Andreeva, a número 2 do mundo atirou a bola no chão com força e quase atingiu o gandula. A polonesa pediu desculpas por seu comportamento, mas afirmou que se surpreendeu com a repercussão do caso.
Initial plugin text
— Expressei minha frustração de uma forma da qual não me orgulho. Minha intenção nunca foi mirar a bola em ninguém, mas apenas liberar minha frustração ao quicá-la no chão — explicou Swiatek.
+ Campeã de Indian Wells revela inspiração em LeBron James e astro reage
+ João Fonseca enfrenta número 66 do mundo na estreia do Masters 1000 de Miami
Dona de cinco títulos do Grand Slam, Swiatek afirmou que não esperava um “julgamento tão duro” por causa do incidente, que ocorreu durante sua derrota para Andreeva por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1), 1/6 e 6/3. Em um post em suas redes, a tenista admitiu que o episódio pode estar relacionado a uma tentativa de mudar seu comportamento em quadra, expressando mais seus sentimentos.
Iga Swiatek nas oitavas de final do Australian Open 2025
Jason Heidrich/Icon Sportswire via Getty Images
— Quando estou altamente focada e não demonstro muitas emoções na quadra, sou chamada de robô, minha atitude é rotulada como desumana. Agora que estou mais expressiva, demonstrando sentimentos ou lutando internamente, de repente sou rotulada como imatura ou histérica — disse Swiatek.
Initial plugin text
Swiatek ficou afastada das quadras por um curto período em 2024, após ser suspensa por doping em novembro, e se defendeu afirmando que o teste positivo era fruto de uma contaminação cruzada em seus suplementos.
Iga Swiatek se pronuncia sobre doping: “Me deu muito medo e ansiedade”
— Esse não é um padrão saudável, principalmente considerando que, há apenas seis meses, eu sentia que minha carreira estava por um fio. Passei três semanas chorando diariamente e não queria entrar em quadra — desabafou. geRead More