Técnico do Paulista ativa modo sincerão em coletiva: “Tenho jogado para empatar”

Mesmo classificado para a próxima fase, Fausto Dias reconhece o mau momento vivido pelo Galo da Japi na A4 e cobra reforços da diretoria O Paulista passa por um momento delicado na reta final da Série A4. Após empate sem gols contra o São-Carlense, o técnico Fausto Dias esbanjou sinceridade para falar da fase da equipe.
Com o último resultado, o Galo da Japi repetiu o empate sem gols pela terceira vez seguida na competição. Nos dois últimos jogos, contra Araçatuba e Taquaritinga, o zero também não saiu do placar.
O técnico do Paulista avaliou a primeira etapa do jogo contra o São-Carlense como a pior do ano até aqui.
– Foi o pior primeiro tempo nosso deste ano. E tenho a humildade de reconhecer que foi mérito total do adversário, que estudou nossa equipe. Eu mudei a tática, mas a característica do Felipinho não é a mesma do Vitinho nesta formação. Voltamos um pouco melhor no segundo tempo, conseguimos jogar um pouco melhor, mas ainda assim abaixo. Falei com os jogadores sobre isso.
Fausto Dias, técnico do Paulista
Reprodução: Paulista
Veja também
+ Como foi Paulista e São-Carlense
+ Tabela e classificação da A4
Apesar da má fase vivida, o Paulista já está garantido no mata-mata da competição, pelo ótimo início da equipe no campeonato quando emplacou seis vitórias seguidas na A4. O time é o terceiro colocado com 25 pontos.
O treinador admitiu que tem jogado para empatar, devido às circunstâncias do elenco, que está com jogadores lesionados. Além disso, ele também pediu reforços à diretoria.
– Sem dar desculpas, apenas justificando a minha situação, e eu também sou honesto e não sei falar diferente, eu tenho jogado para empatar, essa é a minha condição.
– Os jogadores que são um pouco melhores estão machucados, parece que vão chegar alguns reforços. Eu estou sonhando com novos jogadores. As novas contratações só estarão disponíveis para o mata-mata, mas já nesta semana devem começar a treinar com o grupo. Não estamos felizes e nem satisfeitos com a situação.
Paulista empata sem gols com o São-Carlense e aumenta jejum de vitórias na A4
JP Fotos Sports/Paulista FC
Com o jejum de cinco jogos sem vencer, sendo três empates e duas derrotas, Fausto Dias finalizou a coletiva explicando o que fez o Paulista ter um início tão avassalador, reconhecendo as suas próprias limitações e as do elenco na temporada.
– Eu preciso treinar e voltar na semana cheia. O meu trabalho depende muito do treino, do processo da semana. O nosso início de ano foi bom porque tivemos uma boa pré-temporada, começando antes de todos. Não era o Barcelona, era o Paulista da A4, com jogadores da divisão e com o treinador limitado da A4, mas que iniciamos antes e tivemos essa vantagem. Temos que ir nos ajustando, mas jogando de quarta e sábado, você não tem dias de trabalho. Não é uma desculpa, aliás, estou me desculpando com o torcedor, o meu objetivo é o acesso – concluiu.
Na 15ª e última rodada da Série A4, todos os jogos acontecerão no próximo sábado, às 15h. O Galo da Japi vai enfrentar o Vocem, no estádio Tonicão, em Assis. geRead More