RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Título paraibano com o Sousa é o quarto na carreira de Paulo Foiani como técnico

Título paraibano com o Sousa é o quarto na carreira de Paulo Foiani como técnico

Antes da conquista com o Dino, Foiani havia sido campeão vietnamita, do Campeonato Sergipano e da 2ª divisão do Paranaense O Sousa se sagrou tetracampeão paraibano neste domingo, ao empatar com o Botafogo-PB em 1 a 1 em pleno Almeidão, placar que, aliado com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Marizão, bastou para colocar mais uma taça na galeria jurássica. O regente da orquestra alviverde foi o técnico Paulo Foiani, que conquistou o seu quarto título na carreira como técnico em sua segunda passagem pelo futebol do estado.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paraibano Unipê 2025
Paulo Foiani, técnico Sousa,
Kyoshi Abreu
Paulo Foiani já conhecia o futebol paraibano de perto. Em 2016 foi contratado pelo Campinense para comandar a equipe na temporada 2017, mas acabou sendo demitido com poucos jogos no comando da Raposa. Àquela época já havia conquistado o seu primeiro título como treinador: a 2ª divisão do Campeonato Paranense de 2014, com o Cascavel.
Já em 2021, pelo Sergipe, conquistou o Campeonato Sergipano batendo o Lagarto na grande final e deixando o grande rival do Tremendão, o Confiança, pelo caminho. Saindo do Nordeste, partiu para o Vietnã, onde, comandando o Cong An Ha Noi FC, foi campeão nacional na temporada 2023/2024, sendo este o seu último título até este domingo.
Paulo Foiani, técnico Sousa
Beto Silva/TV Paraíba
Com calendário cheio em 2025, Foiani chegou ao Marizão no fim do ano passado com a missão de manter o Dinossauro brigando nas cabeças do estadual. Após uma boa aparição na Copa do Brasil, sendo eliminado apenas nos pênaltis contra o Bragantino, o Dinossauro chegou vivo à última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, quando acabou derrotado para o Ferroviário, fora de casa.
Foi no Campeonato Paraibano, porém, que o técnico se destacou. Montando um sistema defensivo que se destacou na competição, sendo a defesa menos vazada do campeonato, conseguiu manter (e aprimorar) a essência do time campeão estadual de 2024. A boa campanha foi coroada neste domingo, com o tetracampeonato estadual (e o quarto título da carreira do treinador).
Jogadores do Sousa comemorando o título do Campeonato Paraibano 2025
Iaco Lopes / TV Cabo Branco
Após a justa comemoração do título estadual, o Sousa voltará as suas atenções para a Série D do Brasileirão. O Dinossauro estreia no torneio entre os dias 12 e 13 de abril, contra o Santa Cruz-RN, fora de casa. A missão de Foiani agora será tentar levar o Dino à Série C do Brasileirão pela primeira vez em sua história, feito que passou muito perto do Alviverde em 2023.
Leia mais notícias do esporte paraibano em ge.globo.com/pb geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *