RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

UFC: Alexia Thainara e Kauê Fernandes vencem em Londres

UFC: Alexia Thainara e Kauê Fernandes vencem em Londres

Única representante do Brasil no card principal, lutadora de 29 anos finaliza Molly McCann no primeiro assalto na O2 Arena, em Londres Os fãs de MMA presentes na O2 Arena, em Londres, puderam presenciar a estreia de gala de Alexia Thainara no UFC. A lutadora de 29 anos foi escolhida para substituir Istela Nunes em confronto contra Molly McCann e finalizou a oponente no primeiro assalto neste sábado (22). Kauê Fernandes emendou a segunda vitória na organização ao vencer Guram Kutateladze, já Lipe dos Santos amargou o terceiro revés na organização ao ser derrotado por Lone’er Kavanagh.
Alexia Thainara finaliza Molly McCann
Alexia Thainara foi a única brasileira presente no card principal do UFC neste sábado. Em sua estreia na organização, ela enfrentou a experiente Molly McCann na categoria peso-palha (até 52,1kg) e finalizou a oponente aos 4m32s do primeiro round. Apesar de ter sido escalada de última hora, a lutadora foi superior à adversária desde o início do confronto e emendou a décima vitória consecutiva na carreira.
Alexia Thainara venceu Molly McCann no R1
Jeff Bottari/Zuffa LLC
No início do confronto a brasileira soltou dois chutes baixos e encaixou dois cruzados de esquerda. Depois de se defender de uma investida de McCann, Thainara catou a perna esquerda da adversária, levou a luta para o chão e caiu por cima.
McCann soltou algumas cotoveladas na cabeça de Thainara, mas a brasileira se defendeu bem. A lutadora inglesa tentou mudar de posição, mas a brasileira dominou as costas e tentou a finalização, sem sucesso. Na sequência do confronto, ainda com as costas da adversária dominada, Thainara passou o braço esquerdo no pescoço da oponente, encaixou o mata-leão e só soltou a adversária quando o juiz decretou o fim do combate.
Alexia Thainara venceu em estreia no UFC
Jeff Bottari/Zuffa LLC
Sean Brady finaliza Leon Edwards
Na principal luta do evento, Sean Brady enfrentou Leon Edwards na divisão dos meio-médios (até 77kg). Em duelo movimentado, o lutador norte-americano foi superior durante grande parte do confronto. Após algumas tentativas de finalização ao longo do confronto, Brady encaixou uma guilhotina no quarto round e deu fim ao duelo. Com o resultado positivo, ele conquistou a oitava vitória na organização.
Sean Brady venceu Leon Edwards por finalização no R4
Adam Davy/PA Images via Getty Images
Kauê Fernandes domina Kutateladze
Kauê Fernandes domina Guram Kutateladze ao longo de três rounds
Justin Setterfield/Getty Images
Kauê Fernandes emendou a segunda vitória seguida no UFC ao vencer Guram Kutateladze neste sábado. O brasileiro dominou com autoridade o georgiano e venceu por decisão unânime (triplo 30-27) em confronto no peso-leve (até 70,8kg). Depois de estrear com derrota numa decisão dividida com Marc Diakiese em 2023, o lutador carioca da Nova União nocauteou Mohammad Yahya e agora vence na decisão.
No primeiro round, um cruzado de Kauê derrubou Kutateladze, que chegou a tentar mudar de nível e derrubar o brasileiro, mas sem sucesso. Kauê jogava batendo e saindo, sem correr riscos. Um chute alto de Kauê conectou a canela para cima do georgiano. Já no primeiro assalto, Kauê também castigava com os chutes baixos a perna esquerda do adversário.
Com apenas 30 segundos de segundo round, Kauê aplicou um chute baixo que tirou a base e derrubou o Kutateladze. O georgiano trocou de base, mas Kauê passou a castigar então a perna direita. Um direto do brasileiro também entrou limpo e balançou o georgiano. No último minuto, Kauê ainda aplicou uma queda. No round decisivo, Kutateladze tentou imprimir urgência para tentar finalizar a luta, mas já não tinha contundência. Kauê, mesmo desgastado e com movimentação mais lenta, ainda era superior. Restando menos de um minuto para o fim do confronto, um chute de esquerda na perna direita do georgiano o derrubou. Kauê passou a soltar uma infinidade de chutes com o georgiano deitado. Quando Kutateladze se levantou, não havia tempo para mais nada.
Inglês vira luta e vence Lipe dos Santos
Lone’er Kavanagh vira luta e vence Lipe dos Santos
Adam Davy/PA Images via Getty Images
Em duelo movimentado no peso-mosca (até 57,2kg), o brasileiro Lipe dos Santos foi derrotado pelo inglês Lone’er Kavanagh na decisão unânime (triplo 29-28) e ficou em apuros ao perder a terceira de quatro lutas no UFC. O lutador alagoano, integrante da Chute Boxe/Diego Lima, já tinha perdido para André Mascote e Manel Kape, enquanto venceu Victor Altamirano. Após fazer a última luta do contrato, seu futuro fica em aberto na organização.
No primeiro round, Lipe começou conectando um direto limpo. O brasileiro e Kavanagh passaram então a trocar força na grade. No miolo do round, muitas fintas dos dois lados. O inglês conectou uma cotovelada na saída da grade, mas Lipe respondeu com outra cotovelada, e essa pegou de raspão e abriu um corte no supercilio direito de Kavanagh.
No segundo round, Kavanagh já disparou um bom cruzado que desestabilizou o brasileiro. Depois, colocou um bom chute baixo. Lipe tentou imprensar na grade, Kavanagh girou e soltou vários golpes cruzados. Lipe entrou na troca franca e depois mergulhou nas pernas, mas acabou por baixo. Por cima, Kavanagh soltou duras marretadas. Lipe tentou uma chave de calcanhar, mas sem sucesso. Por cima, Kavanagh conseguia bons golpes, e Lipe tentava atingir de baixo para cima.
No round decisivo, Kavanagh já começou atingindo Lipe, além de ficar na longa distância jogando no contra-ataque. Com dois minutos da parcial, Kavanagh aplicou uma queda e ficou por cima. Lipe chegou a dar uma pedalada ilegal, mas leva apenas uma advertência do árbitro. Quando se levantou, Lipe foi erguido por Kavanagh e cravado no chão. Lipe tentou sair numa guilhotina, mas viu a posição escapar. Àquela altura, Kavanagh já estava em vantagem no round decisivo.
Confira os resultados completos do UFC Londres:
UFC
22 de março de 2025, em Londres (Inglaterra)
CARD PRINCIPAL:
Sean Brady venceu Leon Edwards por finalização a 1m39s do R4
Carlos Ulberg venceu Jan Blachowicz por decisão unânime (triplo 29 -28)
Kevin Holland venceu Gunnar Nelson por decisão unânime (triplo 29-28)
Alexia Thainara venceu Molly McCann por finalização aos 4min32s do R1
Chris Duncan venceu Jordan Vucenic por finalização aos 3m40s do R2
Nathaniel Wood venceu Morgan Charrière por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR:
Chris Padilla venceu Jai Herbert por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Lone’er Kavanagh venceu Felipe dos Santos por decisão unânime (triplo 29-28)
Marcin Tybura venceu Mick Parkin por decisão unânime (triplo 29-28)
Christian Leroy Duncan venceu Andrey Pulyaev por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Shauna Bannon venceu Puja Tomar por finalização aos 3min22s do R2
Caolan Loughran venceu Nathan Fletcher por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
Kauê Fernandes venceu Guram Kutateladze por decisão unânime (triplo 30-27)

Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *