Vitória vê média de gols despencar e liga o alerta em meio a chegada de novo centroavante

Entre os clubes da Série A com mais gols em 2025, Rubro-Negro tem três gols nos últimos cinco jogos Em menos de 15 dias o Vitória foi da animação com o seu ataque à preocupação. O Rubro-Negro segue como uma das equipes da Série A com mais gols em 2025, mas balançou as redes três vezes nas últimas cinco partidas e voltou a passar em branco, desta vez na derrota por 2 a 0 para o Juventude, na noite do último sábado, na estreia pelo Campeonato Brasileiro.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória
O Rubro-Negro foi para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, contra o Bahia, no dia 16 deste mês de março, com 34 gols marcados em 18 jogos, com uma média superior a 1.8 por partida. Desde então, porém, a equipe balançou as redes três vezes em cinco compromissos viu sua média despencar para 0.6.
Apesar da queda de produção, o Vitória segue como o segundo time da Série A com mais gols em 2025, agora dividindo a segunda posição com Sport e só atrás do Bahia, que disparou com 43.
Clubes da Série A com mais gols em 2025
Bahia: 44 gols
Vitória e Sport: 37 gols
Flamengo: 34 gols
Juventude 2 x 0 Vitória | Melhores Momentos | 1ª rodada | Brasileirão 2025
A queda de rendimento acontece nos jogos mais duros para o Vitória em 2025. O time balançou as redes quatro vezes em sete partidas diante de rivais da Série A.
Janderson é o artilheiro do Vitória até aqui, com seis gols marcados, mas apenas um deles contra rivais da Série A. Ele anotou o gol do triunfo do time sobre o Sport, pela Copa do Nordeste.
Vitória contra rivais da Série A em 2025:
Juventude 2 x 0 Vitória (primeira rodada do Brasileiro)
Vitória 1 x 1 Bahia (jogo de volta da final do Campeonato Baiano)
Vitória 1 x 0 Sport (primeira fase da Copa do Nordeste)
Bahia 2 x 0 Vitória (jogo de ida da final do Campeonato Baiano)
Vitória 0 x 2 Náutico (segunda fase da Copa do Nordeste)
Fortaleza 1 x 2 Vitória (primeira fase da Copa do Nordeste
Bahia 0 x 0 Vitória (1º fase do Campeonato Baiano)
O técnico Thiago Carpini reconheceu o rendimento ruim da produção ofensiva do time após a derrota para o Juventude no último sábado. Ele voltou a lembrar a ausência de Matheusinho, meia que jogou no sacrifício o segundo Ba-Vi da final do Campeonato Baiano e desfalcou a equipe na abertura do Brasileiro.
– Não funcionou nossa tomada de decisão, aquele volume ofensivo que a gente conseguiu em alguns jogos no início da temporada, de finalizações e mais efetividade. Isso ainda não funcionou. Não encontramos uma maneira de ter a produtividade ofensiva sem o Matheus – reconheceu o técnico.
Apesar da confiança de Carpini, Matheusinho tem números discretos nesta temporada. Com apenas oito presenças nos 23 jogos do Vitória, o meia passou mais tempo no Departamento Médico que em campo, onde contribuiu com um gol e duas assistências. Sem ele, Wellington Rato foi o jogador que mais recebeu chances como principal criador da equipe, mas não vive um início ruim na Toca do Leão.
Thiago Carpini busca melhorar ataque do Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória
Nova esperança
Renato Kayzer tem acerto com o Vitória
Mateus Lotif / Fortaleza EC
As esperanças do Vitória para melhorar a produtividade estão no retorno de Matheusinho, que pode acontecer no jogo da próxima quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, e na chegada do novo centroavante após uma série de frustrações. O clube acertou, nos últimos dias, a chegada de Renato Kayzer, do Fortaleza.
– A gente buscava muito um nove, já trouxemos jogadores de lado, o Léo Pereira e o Erick. Jogadores que ainda não dá para fazer uma avaliação, só tiveram um ou dois dias de treino, ainda não entenderam o processo. Mas sem dúvidas vão ajudar. Conseguimos esse nove que tanto buscamos – disse Carpini no último domingo.
Kayzer ainda não foi anunciado pelo Vitória. O atacante de 29 anos tem três gols em 11 jogos disputados pelo Leão do Pici em 2025, sendo cinco como titular. A melhor temporada dele foi em 2020, entre jogos por Atlético-GO e Athletico. Na ocasião, balançou as redes 18 vezes, sendo 11 na Série A.
Com ou sem Kayzer e Matheusinho, Thiago Carpini tem novo compromisso com o Vitória nesta quarta-feira, na estreia pela Copa Sul-Americana. A equipe encara o Universidad de Quito, no Barradão, às 21h30 (horário de Brasília). geRead More