Zebra fará técnico do Palace estrear em Wembley: “Levei minha filha ao show da Taylor Swift”

Crystal Palace eliminou o Fulham da Copa da Inglaterra fora de casa com vitória por 3 a 0 e avançou à semifinal, fase que é disputada no mítico estádio Inglaterra 3 x 0 Letônia | Melhores momentos | 2ª Rodada | Eliminatórias da Copa do Mundo – Europa
O sábado de Copa da Inglaterra teve zebra, com a vitória por 3 a 0 do Crystal Palace sobre o Fulham, fora de casa, em pleno Craven Cottage, nas quartas de final. O triunfo levou o Palace a garantir uma visita a Wembley, mítico estádio inglês que é a casa da seleção local e onde são disputadas as semifinais e a decisão da FA Cup.
+ Confira a tabela da Copa da Inglaterra
O Crystal Palace não tem muita tradição no futebol inglês e nem na Copa da Inglaterra. Nunca conquistou um título na elite e só disputou sete semifinais da FA Cup. Quem também está pouco acostumado com Wembley é Oliver Glasner, austríaco de 50 anos que comanda o Palace.
Ao ser perguntado sobre quantas vezes tinha ido ao estádio, surpreendeu a todos com uma divertida resposta.
– Visitei no ano passado durante a pausa da Páscoa. Assisti à Inglaterra contra a Bélgica. Essa foi a primeira vez, no ano passado. A segunda vez que estive lá foi quando minha filha foi ao show da Taylor Swift. Mas eu só a trouxe, não queria ouvir isso (risos). Então foi melhor para ela e para as amigas dela. Foi o presente de aniversário. Eu vi todas aquelas jovens garotas e pensei: “Estou muito velho para isso” (risos).
Oliver Glasner chega ao Craven Cottage para dirigir o Crystal Palace contra o Fulham
John Walton/PA Images via Getty Images
A última ida de Glasner ao estádio foi na segunda-feira passada, quando a Inglaterra fez 3 a 0 na Letônia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
– A terceira vez foi na última segunda-feira. Estive lá para assistir Inglaterra contra Letônia. Eu queria ver os nossos jogadores. E felizmente eles jogaram com Marc Guéhi e Eze, mas Dean (Henderson) infelizmente não.
Perguntado sobre suas impressões a respeito de Wembley, disse que fica impactado quando deixa o metrô e se depara com o arco do estádio, que pode ser vista da Wembley Way, caminho por onde os torcedores se deslocam em direção às partidas.
– É grande. É grande. E, em todas as três vezes que estive lá, sempre fui de metrô. E eu realmente gostei do Wembley Way. É ótimo quando você está saindo do metrô e vê o arco e todos os fãs andando por ali. É o que eu amo.
O arco de Wembley que pode ser visto da Wembley Way encantou Oliver Glasner
Getty Images
Ainda sobre a Copa da Inglaterra, evitou pensar no inédito título para o Crystal Palace, mas voltou a comemorar a ida para Wembley, onde as semifinais da competição são disputadas ininterruptamente.
– Não quero falar sobre ganhar o troféu porque nem no próximo jogo podemos conquistá-lo. Estamos apenas nas semifinais e em uma competição de copa. Mas, sim, é uma grande conquista chegar às semifinais, especialmente neste ambiente de Wembley, é especial porque o estádio recebe dois jogos das semifinal e a final. E isso é algo tipicamente inglês, e eu realmente gosto disso. Mas primeiro de tudo precisamos estar prontos para vencermos esse jogo (semifinal) daqui a quatro semanas.
O austríaco, porém, tratou de desligar o “botão FA Cup” e mirou suas atenções para quarta-feira, quando às 15h45 (de Brasília), enfrenta o Southampton, pela 30ª rodada da Premier League. O Crystal Palace atualmente é o 12º colocado, com 39 pontos e uma partida a menos, mas o treinador quer mais.
– Mas antes de preparar para a semifinal que acontecerá dentro de quatro semanas, eu tenho que começar a preparar o time já amanhã para o jogo contra o Southampton porque temos a chance de entrar na metade de cima da tabela da Premier League. geRead More