RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Análise: Fortaleza mostra evolução, mas limitação criativa ainda é barreira

Análise: Fortaleza mostra evolução, mas limitação criativa ainda é barreira

Leão do Pici empatou sem gols contra o Internacional pelo Brasileirão Fortaleza 0 x 0 Internacional | Melhores Momentos | 3ª rodada Brasileirão 2025
Pelo que se viu nos últimos jogos contra Mirassol e Colo-Colo, o Fortaleza mostrou evolução contra o Internacional. Quanto a isso, não há questionamentos. O empate sem gols deste domingo, pelo Brasileirão, no entanto, evidencia uma limitação criativa que tem atrapalhado bastante a equipe. Fora o golaço de Moisés (anulado por impedimento milimétrico), o Laion não fez uma finalização sequer no gol colorado na etapa complementar. Um primeiro tempo bom se transformou em um segundo tempo de muitas decisões erradas e a falta de criatividade acabou se tornando a barreira para o Leão voltar a vencer.
+ Receba as notícias do Fortaleza no Whatsapp
O jogo
Vojvoda mandou a campo um time com algumas mudanças. Manteve o esquema com três zagueiros, mas deu nova chance a Rossetto e Calebe. Na lateral esquerda, improvisou Mancuso, lateral-direito de origem. Na frente, optou por Deyverson em vez de Lucero.
O Fortaleza dominou as ações no primeiro tempo. No meio-campo, Calebe foi o cérebro do time, tanto na bola parada quanto nas buscas por deixar os companheiros em situação de gol. Na frente, Moisés foi quem mais se movimentou, tentando até de voleio na reta final. O Internacional tentou equilibrar as ações, mas era o Laion quem mandava na Arena Castelão. Foram sete finalizações do Laion contra apenas três do Colorado.
+ Semana cansativa e conturbada afeta nível de Fortaleza e Inter
Fortaleza, Internacional, David Luiz
Davi Rocha/SVM
O Laion voltou bem para o segundo tempo. Aos cinco minutos, Moisés acertou uma bicicleta épica e marcou um golaço no Castelão. No entanto, a arbitragem anulou o gol por impedimento de Pikachu na origem da jogada. De quebra, Moisés acabou se contundindo na comemoração e foi substituído.
O Fortaleza, então deixou de produzir. Marinho entrou na vaga de Moisés, mas pouco produziu na frente. Tomou decisões precipitadas e acabou matando algumas jogadas do Leão. Em um segundo tempo de nenhuma finalização certa contra o gol colorado, o Laion deixou a desejar, principalmente após o bom primeiro tempo.
Do lado do copo meio cheio, é possível avaliar boas apresentações de Mancha (muito sólido na defesa), além das boas participações de Calebe e Sasha (este último, cada vez mais regular). O calendário não permite descanso. Pela quarta rodada do Brasileirão, o Fortaleza volta a campo já na quarta (16), às 21h30, contra o Vitória, no Barradão. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *