RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Análise: Inter aproveita vantagem de ter um jogador a mais e brilho de dupla para dominar o Cruzeiro

Análise: Inter aproveita vantagem de ter um jogador a mais e brilho de dupla para dominar o Cruzeiro

Colorado aproveita jogar com um a mais para construir o resultado ainda no primeiro tempo no Beira-Rio no talento de Alan Patrick e Valencia Internacional 3 x 0 Cruzeiro | Melhores momentos | 2ª rodada | Brasileirão
A primeira vitória do Internacional no Brasileirão teve ampla dominância sobre o Cruzeiro, na noite deste domingo, no Beira-Rio. É bem verdade que o fato de ter um jogador a mais na maior parte do jogo facilitou a tarefa, mas é também uma realidade que a equipe de Roger Machado fez por merecer os 3 a 0. O triunfo construído ainda na etapa inicial teve Alan Patrick e Enner Valencia como principais nomes.
Veja também:
+ Atuações: dê suas notas na vitória colorada
+ Roger crava sequência de Valencia como titular
+ Mauricio Saraiva: vitória com sobra no Beira-Rio
Em um cenário natural, não seria exagero apontar o Inter como favorito à vitória por viver momento melhor que o adversário. Isto é, jogar melhor propriamente. Só que, aos 20 minutos de uma partida equilibrada, o Cruzeiro teve o zagueiro Jonathan Jesus expulso por falta em Wesley no bico da área.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Seriam mais de 70 minutos de superioridade numérica para o Inter. Poderia ser um tempo sem um pleno aproveitamento, com dificuldades, como já ocorreu em outros momentos. Mas o estágio do trabalho de Roger e a fase atual garantiu ferramentas para a equipe usufruir do jogador a mais.
“Fomos brindados com uma lindíssima atuação do Inter”, comemora Luka | A Voz da Torcida
Desta forma, o time passou a aproveitar o contexto do jogo através da qualidade técnica. Aos 30, a magia de Alan Patrick entrou em cena. O camisa 10 recebeu de Bernabei, deu um toque para tirar do marcador e ter espaço para bater firme para as redes: Inter na frente.
Seis minutos depois, o segundo gol colorado. Em outra participação com assinatura de Alan Patrick, tabela com passe com estilo para Wesley avançar pela direita e cruzar para Valencia aparecer como exímio centroavante, em vantagem sobre o zagueiro, para empurrar para o gol.
Enner Valencia e Alan Patrick em Inter x Cruzeiro
Ricardo Duarte/Inter
Vale também o destaque para o autor da assistência. Wesley mudou o posicionamento no ataque com Carbonero entre os titulares. Porém, passar da esquerda para a direita não pareceu alterar nada para o atacante, que contribuiu bem em todo jogo.
Agora, Enner Valencia. O equatoriano cavou a titularidade especialmente com o gol diante do Bahia na estreia da Conmebol Libertadores. “Procurou em campo e achou”, como disse Roger em relação à retomada de espaço no time inicial. Para reforçar a boa fase, mais uma bola na rede, a sétima no ano, aumentando a melhor média desde que chegou ao Inter.
O comandante colorado carimbou a sequência de Valencia na equipe. Justiça seja feita. Mesmo assim, importante destacar que Borré também correspondeu quando entrou na vaga do companheiro concorrente. O colombiano, agora opção no banco de reservas, aproveitou a chance que teve para anotar o terceiro gol da vitória no Beira-Rio.
Roger Machado, técnico do Inter
Ricardo Duarte/Inter
Roger ganha alternativas, concorrência sadia e a primeira vitória no Brasileirão. Como sempre sensato, ressaltou que, ao jogar 70% da partida com um homem a mais, é preciso tirar essa exibição da amostragem, quando foi questionado sobre ser a melhor atuação da equipe sob seu comando.
O Inter respeitou o adversário, inferiorizado com um a menos, e construiu a vitória com virtudes já vistas em outros cenários na temporada. Os primeiros três pontos no Brasileirão animam para buscar o mesmo no próximo compromisso, quando volta a virar a chave para a Libertadores.
Se o brilho de Alan Patrick, Valencia e companhia se repetir, cresce a chance do primeiro triunfo no torneio continental, também no Beira-Rio.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *