RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Atacante do Cruzeiro, Gabigol terá início de julgamento de recurso por doping nesta quinta

Atacante do Cruzeiro, Gabigol terá início de julgamento de recurso por doping nesta quinta

Camisa nove do Cruzeiro será julgado em último mês previsto para punição inicial Cássio e Gabigol puxam discursos no vestiário do Cruzeiro em vitória
Nesta quinta-feira, Gabigol, agora atacante do Cruzeiro, começa a ter julgado o recurso por causa do caso de doping ocorrido ainda na época do Flamengo. O julgamento terá sessão também na sexta, no CAS (Tribunal Arbitral do Esporte), em ação de Gabriel Barbosa contra a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e a União Federal.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
O atacante tenta reverter a decisão em primeira instância e retirar qualquer punição imputada a ele. Por outro lado, se a decisão for mantida, terá de cumprir o restante, que vai perdurar por alguns dias de abril.
Gabigol ajuizou recurso, após ser suspenso por dois anos, a partir de abril de 2023, quando foi realizada a coleta de exames no CT do Flamengo e que deu toda origem ao julgamento (relembre o caso no fim da matéria). A decisão de punição saiu em março de 2024.
A pena vai até abril de 2025, mas o atacante vem atuando com base em um efeito suspensivo alcançado no CAS, um mês após a primeira decisão. No Cruzeiro, ele tem nove jogos e seis gols marcados.
Nesta segunda etapa do julgamento, a Corte designa três árbitros para avaliar o recurso da defesa do atacante.
Gabigol fez três gols no jogo-treino do Cruzeiro contra o Boston City
Gustavo Aleixo
Com efeito suspensivo, Gabriel Barbosa foi liberado para treinar e atuar pelo Flamengo na reta final de contrato. As partes acabaram não chegando a um acordo para renovação, e o jogador anunciou que deixaria o clube ao fim do contrato, acertando com o Cruzeiro.
Entenda o caso
Gabigol foi acusado de dificultar a realização do antidoping no CT do Flamengo, em uma abordagem surpresa. Mesmo que tenha feito o exame e testado negativo, segundo o artigo, a atitude relatada pelos oficiais de coleta se encaixa como “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle” e, por isso, o atacante respondeu pelo artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem. O caso aconteceu no dia 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu.
Gabigol em aquecimento antes de Flamengo x Juventude
Andre Durão
De acordo com os responsáveis pelo exame, o jogador não se dirigiu a eles antes do treino, depois da atividade os ignorou e foi almoçar. Além disso, teria tratado a equipe com desrespeito, não seguiu os procedimentos indicados, pegou o vaso coletor sem avisar a ninguém, irritou-se ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta e, ao fim, entregou o vaso aberto, contrariando orientação recebida.
Gabigol recebeu a primeira notificação sobre a tentativa de fraude no dia 30 de maio daquele ano. Posteriormente, o então vice geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, fez a primeira defesa do jogador. Na sequência, o clube contratou o advogado Bichara Neto para defender o jogador. O atletas sempre garantiu que não tentou fraudar o exame.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *