Atlético-MG x São Paulo: hat-trick, Telê e campeões do mundo marcam três décadas de invencibilidade do Galo no Mineirão

Clube defende sequência invicta desde 1991 e com personagens especiais Atlético cria chances, mas não sai do empate contra o Cienciano na Sul-americana
O Atlético-MG carrega três décadas de invencibilidade diante do São Paulo no Mineirão. Sem a Arena MRV, o clube volta a receber o rival no estádio neste domingo, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Um palco que já protagonizou grandes histórias entre os times.
+ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do Atlético
Com atraso no gramado da Arena MRV, Galo estima pelo menos mais três jogos no Mineirão
O fato do Mineirão ser o palco do jogo se deve à troca de gramado da Arena MRV. Com isso, os próximos três jogos do Galo, em Belo Horizonte, devem ser no Estádio.
A marca atleticana no Mineirão vem desde 1991. No campeonato nacional, o tricolor paulista superou o Alvinegro por 3 a 0. Gols de Flávio e Eliel, duas vezes. Desde então, só o Galo não perdeu nos confrontos, no Gigante da Pampulha.
Ao todo, foram 15 encontros no estádio durante os 34 anos. O Atlético venceu sete e empatou oito vezes. A maior vitória foi pelo placar de 3 a 0, em 2015. Lucas Pratto, que jogou pelos dois clubes, fez um hat-trick para o Alvinegro.
Naquele ano, o Galo era o líder do Brasileiro e abriu uma maior distância. O clube terminou a competição na segunda colocação. Já o tricolor paulista foi o quarto colocado.
Hulk durante Atlético-MG x São Paulo
Agência i7/Mineirão
Na década de 1990, um ídolo dos dois times esteve no banco de reservas pelo lado paulista: Telê Santana – Campeão Brasileiro pelo Atlético e considerado o maior técnico da história do São Paulo.
Com show de Lucas Pratto Atlético-MG vence São Paulo e segue líder isolado do Brasileiro
O encontro se deu em 1990, pela semifinal do Brasileiro. Mário Tilico abriu placar para o time paulista, e Cléber buscou o empate para o Galo. No segundo jogo, o Tricolor levou a melhor e, na decisão, ficou com o título.
Em 1987, Telê Santana volta a comandar o Atlético após 16 anos
Jogadores campeões pela seleção brasileira também fizeram parte dos confrontos ao longo dos últimos 34 anos. Cafú, Ricardo Rocha, Taffarel, Rogério Ceni, entre outros. No banco, Carlos Alberto Torres e Carlos Alberto Parreira estão entre as estrelas que comandaram os times no período.
Em 1996, Atlético-MG vence São Paulo por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro
O último encontro entre Atlético-MG e São Paulo, no Mineirão, se deu em 2023. Com duas rodadas para o Brasileirão acabar, o Galo brigava pelo título com o Palmeiras.
Com mais de 50 mil pessoas presentes, o Alvinegro saiu na frente com gol de Hulk, no segundo tempo. O Tricolor buscou o empate com Luciano. O resultado não servia para o Galo, que buscou a vitória aos 48 minutos da segunda etapa.
Com o gol, o Atlético empatou em pontos com o Palmeiras, mas acabou ficando sem o título na última rodada da competição.
Aos 48 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Paulinho do Atlético-MG contra o São Paulo
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
Ouça o podcast ge Atlético
geRead More