Botafogo-PB anuncia a contratação do atacante Denilson, ex-Campinense

Jogador chega por empréstimo do Rio Claro-SP, tem passagem por um dos rivais do Belo e conquistou o acesso para a Série B no ano passado pelo Athletic-MG O Botafogo-PB anunciou nesta sexta-feira mais um reforço para a Série C do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil. O atacante Denilson é o nome da vez na Maravilha do Contorno. O jogador tem 27 anos e estava no Rio Claro-SP, de onde chega por empréstimo ao clube paraibano.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Belo pelo WhatsApp
Denilson, Athletic, atacante, Série C do Brasileiro
Fernanda Trindade/Athletic
O jogador é um velho conhecido do futebol da Paraíba. Em 2018, o centroavante teve uma rápida passagem pelo Campinense. Na temporada passada, o centroavante foi destaque no clube mineiro na conquista do acesso à Série B marcando oito gols e dando duas assistências.
No futebol nacional, Denílson também jogou pelo Atlético-GO, Tombense, Boa Esporte, Manaus, dentre outros clubes. Fora do Brasil, o atleta ainda atuou no futebol sul-coreano, em 2022. Denilson é natural de João Câmara, no Rio Grande do Norte, e começou nas categorias de base do América-RN.
Campinense, Brasiliense, Denilson
Silas Batista / GloboEsporte.com
O jogador se junta a Henrique Dourado e Kauê Canela como opções para jogar de referência no ataque botafoguense. Nessa quinta-feira, o clube tinha dispensado o centroavante Danilo Mariotto.
Nesta sexta-feira, o CEO do Belo Alexandre Gallo revelou que o clube já acertou com um treinador, mas que detalhes burocráticos ainda impedem a assinatura do contrato entre as partes, motivo pelo qual o dirigente ainda não anunciou quem vai ser o novo comandante técnico da equipe.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb geRead More