CBF divulga análise do VAR para expulsão em Inter x Cruzeiro; veja

Jonathan Jesus levou vermelho, aos 20 minutos do primeiro tempo, e gerou revolta na diretoria cruzeirense Aos 20 min do 1º tempo – cartão vermelho direto de Jonathan do Cruzeiro contra o Internacional
A CBF divulgou a análise do VAR no lance que gerou a expulsão de Jonathan Jesus, do Cruzeiro, diante do Internacional. O lance gerou polêmica e fez a diretoria do clube acionar a Comissão de Arbitragem. Veja o lance no vídeo acima.
+ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
No áudio disponibilizado, é possível ouvir que Marcelo de Lima Henrique, árbitro de campo, inicialmente sinaliza, repeditamente, que puniria o zagueiro com cartão amarelo. Logo na sequência, ele informa à cabine de VAR que apresentaria vermelho por “dogso”.
No VAR, Daiane Muniz analisa o lance e dá razão ao árbitro de campo, citando que houve contato imprudente e que o lateral-esquerdo Kaiki, que estava na disputa do lance, não evitaria o arremate de Wesley.
– Pela (câmera) 4 baixa, eu consigo, claramente, ver um contato imprudente do jogador 34. Aqui (toque entre joelhos) é o momento que impacta. Está confirmado o dogso, porque eu tenho o outro defensor, mas ele está atrás da linha da bola e não tem condições de disputar a bola com o atacante, que tem domínio, velocidade, distância curta à meta e só o goleiro na frente.
Marcelo de Lima Henrique em Palmeiras x Grêmio
Marcos Ribolli
Na análise disponibilizada também é possível ouvir Gabigol questionando Marcelo de Lima Henrique pelo fato de haver disputa de bola no lance. O árbitro chama Lucas Romero, capitão do Cruzeiro, para explicar:
– Olha só, o lance fora da área, com disputa de bola, é para vermelho. É regra. Se fosse pênalti, seria amarelo.
A expulsão de Jonathan Jesus, na noite deste domingo, gerou revolta no Cruzeiro, que se pronunciou por meio de nota oficial e teve Pedro Lourenço, dono da SAF, como único responsável por conceder entrevista após a partida.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
r
Ouça o podcast ge Cruzeiro
geRead More