Com contrato renovado, Popó garante: “Meta ser um dos artilheiros do Criciúma”

Time volta a entrar em campo na quinta-feira, contra o Athletico A derrota por 2 a 1 para o Operário-PR, logo na estreia da Série B, é página virada para o Criciúma. “O grupo não ficou feliz, mas agora é voltar a semana”, disse o atacante Wérik Popó, nesta segunda-feira. O próximo desafio é contra o Athletico, na quinta-feira, às 19h (de Brasília).
Werik Popó – Criciúma
Celso da Luz/Criciúma E.C.
+”Não enfrentamos qualquer adversário”, diz Zé Ricardo após derrota do Criciúma
Após 33 dias, o Carvoeiro voltou a reencontrar o Heriberto Hülse, mas a fase diante da torcida carvoeira vem preocupando, também, os atletas. A última vitória foi contra o Joinville, dia 29 de janeiro, pela primeira fase do Campeonato Catarinense.
– É bem difícil falar sobre isso, porque ao meu ver, o time fez bons jogos dentro de casa e, muitas vezes, a vitória não vem. Apoio não falta, a torcida está sempre apoiando. É mais um detalhe, de desatenção, um lance ou outro que acabamos tomando gol e depois não consegue reverter a situação no placar. Mas precisamos mudar isso, continuar trabalhando e jogo após jogo – acrescentou Popó.
Criciúma tropeça na estreia da Série B
Popó chegou ao tricolor no ano passado – quando chegou a disputar o Brasileirão de Aspirantes para ganhar mais minutos em campo. Neste ano, já balançou as redes três vezes – com dois gols no Catarinense e uma na Copa do Brasil.
– Eu tenho como meta ser um dos artilheiros do Criciúma, continuar dando alegria para a torcida. Fico muito feliz e empolgado, porque a diretoria que estava antes já buscava essa renovação e estava falando gol, que é o que a gente precisa, atacante precisa de gols. Estou podendo ser feliz e ajudar o Criciúma. […] Quero com certeza dar muita alegria para a torcida, continuar fazendo gols e que seja um ano bom para todo mundo – finalizou.
O próximo desafio do Criciúma é contra o Athletico, na quinta-feira, às 19h (de Brasília). No retrospecto entre as equipes, são 30 jogos – com 10 vitórias, 12 derrotas e oito empates.
– Em si, a Série B já é um desafio muito grande. É a gente não olhar muito para o adversário, mas sim olhar mais para nós. O que temos de bom, temos um elenco para brigar e ter um acesso à Série A. Acredito muito no nosso elenco, trabalhar firme todos os dias para gente conseguir resultados melhores – finalizou.
A equipe comandada por Zé Ricardo finaliza a preparação em Santa Catarina nesta terça-feira e, no período da tarde, inicia a viagem para Curitiba. Na quarta-feira, treina no CT do Coritiba e logo em seguida começa a concentração.
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc geRead More