Confusão em final do Pernambucano resulta em oito expulsões de Sport e Retrô

Cartões vermelhos não foram mostrados em campo, segundo o árbitro, por falta de segurança e para evitar novos conflitos, sendo colocados apenas na súmula Jogadores de Sport e Retrô se envolvem em confusão após a partida
A partida final do Campeonato Pernambucano, que terminou com a vitória e o título nos pênaltis do Sport sobre o Retrô, na quarta-feira, na Ilha do Retiro, teve uma confusão generalizada entre os jogadores após o apito final do árbitro.
Na súmula, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva indicou a expulsão de oito atletas – ele explicou, no documento, que não mostrou o cartão em campo por “falta de segurança para evitar um outro princípio de conflito”.
+ Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
Carlos Alberto, do Sport, converte o pênalti e provoca jogadores do Retrô
+ Sport chega ao 45º título pernambucano e amplia hegemonia; veja lista de campeões
Pelo lado do Sport, foram expulsos por causa da confusão Fabrício Domínguez, Matheus Alexandre e Romarinho. Pelo lado do Retrô, levaram o vermelho após o apito Gledson, Fernandinho, Júnior Fialho, Mendonça e Maycon Douglas.
Os jogadores terão os casos julgados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE) e qualquer punição será cumprida no Campeonato Pernambucano do próximo ano – ou outro estadual que estiverem disputando.
Sérgio Oliveira do Sport recebe cartão vermelho do árbitro durante partida contra o Retrô
Rafael Vieira/AGIF
+ Carlos Alberto provoca em pênalti e final Sport x Retrô tem confusão no fim; veja vídeo
No tempo normal, o meia Sérgio Oliveira foi expulso após recomendação do VAR, por entrada dura em Júnior Fialho, aos 22 minutos do segundo tempo.
O lance que acirrou os ânimos entre os jogadores dos dois times aconteceu antes da última penalidade, quando o atacante do Sport Carlos Alberto provocou jogador adversário, Diego Guerra, que se encaminhava para a batida (veja no vídeo acima).
Diego Guerra perdeu a cobrança, o que garantiu o 45º título estadual ao Sport. Pouco depois, a confusão maior se iniciou, com direito a chutes e pontapés. Nas imagens, em certo momento, é possível ver o estopim, quando Romarinho, do Leão desentende-se com um atleta da Fênix – o vídeo também pega essa imagem.
Na sequência, em dado momento, um membro do estafe Sport tenta dar um chute em Fernandinho. E então, Gledson, do Retrô, dá uma voadora em outro integrante do estafe rubro-negro.
Ouça o podcast Embolada
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv geRead More