Corinthians e Palmeiras lideram ranking de gols anulados no ano

Não é só Vitor Roque! Após Dérbi, cada uma das equipes passou a ter seis gols invalidados. Atlético-MG e Botafogo têm cinco Aos 26 min do 2º tempo – revisão do VAR de Vitor Roque do Palmeiras contra o Corinthians
Vitor Roque teve dois gols anulados em quatro dias e, com isso, segue na seca pelo primeiro gol pelo Palmeiras após oito jogos e 635 minutos em campo. Dos sete atletas com dois gols anulados no ano por um mesmo time da Série A, ele é o único que ainda não teve um gol confirmado.
Com essas decisões da arbitragem, o Palmeiras se juntou ao Corinthians como as equipes da elite nacional com mais gols invalidados na temporada: foram seis de cada clube.
Entre os 20 times da Série A, apenas um dos 57 gols invalidados neste ano foi considerado um erro: para o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, não devia ter sido invalidado por falta o gol de Plata, do Flamengo, no empate contra o Fluminense (0 a 0), na decisão do Carioca. Os outros 56 foram considerados bem anulados, 38 deles devido a impedimentos.
Vitor Roque, atacante do Palmeiras, comemora gol anulado contra o Cerro Porteño
Marcos Ribolli
No caso do Palmeiras, esses gols não fizeram falta: apesar de em dois casos o placar mostrar 0 a 0 quando os gols foram anulados (3 x 1 contra o Botafogo-SP e 1 a 0 contra o Cerro Porteño), a equipe venceu todos os cinco jogos em que a arbitragem decidiu pela anulação: três pelo Paulistão, um na Libertadores (com dois gols anulados contra o Cerro) e um pelo Brasileirão, no último sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians.
Já o Timão perdeu pontos contra o Bahia (1 a 1), na primeira rodada do Brasileirão: quando teve o gol de Breno Bidon anulado, perdia fora de casa para o Bahia, mas depois conseguiu a igualdade.
Ángel Romero discorda de anulação de gol contra o São Bernardo
Marcello Zambrana/AGIF
O ranking de gols anulados tem na terceira colocação Atlético-MG e Botafogo empatados. Dos cinco jogos em que a equipe mineira teve gol invalidado, empatou com o América-MG (1 a 1), pelo Mineiro, e perdeu para o Grêmio (2 a 1), na estreia pelo Brasileirão.
Se considerado que o Botafogo teve como planejamento apenas recondicionar o elenco durante o Carioca, as quatro anulações em três jogos da competição não atrapalharam os planos no estadual. Foi derrotado pelo Sampaio Corrêa (2 a 1) e pelo Volta Redonda (1 a 2), quando teve dois gols anulados na mesma partida. No Brasileirão, teve gol anulado contra o Juventude, mas venceu por 2 a 1 em casa.
Veja como está o ranking:
Gols anulados na temporada 2025
Romero, Vitor Roque e mais cinco
São sete atletas com dois gols anulados por um mesmo clube da Série A nesta temporada. Vitor Roque é o único que ainda não teve um gol validado. Além do clássico contra o Corinthians, no sábado, pelo Brasileirão, Vitor Roque teve gol anulado contra o Cerro Porteño, pela Libertadores.
Rony teve gol anulado contra o Grêmio, mas já marcou seis pelo Atlético-MG neste ano
Maxi Franzoi/AGIF
Outro jogador da lista é o atacante Ángel Romero, do Corinthians, que teve gols anulados nas vitórias sobre Noroeste (2 a 1) e São Bernardo (2 a 0), pelo Paulista.
Veja quais são os jogadores com dois gols anulados nesta temporada entre os times da elite.
Jogdores com mais gols anulados por um time na temporada
*Gato Mestre é formado pelos jornalistas Arthur Sandes, Davi Barros, Guilherme Giavone, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Gustavo Figueiredo, Ingrid Fernandes (estagiária), Leandro Silva, Roberto Maleson, Roberto Teixeira e Valmir Storti e pelos cientistas de dados Paulo Pestana e Vitor Patalano. geRead More