Daniel Paulista lamenta empate no fim e diz que segue buscando “melhor formação” no Remo

Time azulino estreou na Série B com um ponto conquistado contra a Ferroviária, fora de casa O Remo deixou escapar a vitória na estreia da Série B do Brasileiro aos 49 minutos do segundo tempo, instante no qual a Ferroviária conseguiu empatar a partida entre as equipes, na noite do último domingo, dia 6, em Araraquara.
Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
O técnico Daniel Paulista lamentou o gol sofrido no fim, mas destacou a importância do ponto conquistado e projetou a próxima partida do time, que será no próximo domingo, dia 13, contra o América-MG, no Estádio do Mangueirão
– É uma coisa que temos que aprender e isso não pode acontecer. Foi o recado que nós conversamos no vestiário. Os jogadores, claro, estão sentindo que a possibilidade de vitória esteve muito perto, mas temos que continuar trabalhando. É um campeonato todo ainda pela frente. Levamos um ponto, nós não podemos esquecer disso. O ponto foi conquistado, poderia ter sido a vitória, mas levamos um ponto. É claro que é frustrante pela maneira como ele aconteceu, mas levamos um ponto e agora dentro de casa fazer um mando de campo, fazer uma equipe muito forte dentro de casa, uma equipe de alto aproveitamento, de alto rendimento, que é o que a Série B precisa para se fazer uma boa competição.
Daniel Paulista, técnico do Remo
Samara Miranda / Ascom Remo
A igualdade no placar, que teve sabor amargo pelas circunstâncias do jogo, saiu após uma vantagem construída pelo Remo ainda no primeiro tempo da partida, com gol do atacante Felipe Vizeu. O técnico azulino avaliou o jogo e considerou que o time azulino segue precisando de evolução.
– O primeiro tempo foi bom, a equipe jogou bem, teve boas oportunidades. Acho que a Ferroviária também fez um jogo que valorizou a partida. Os dois times procuraram a vitória. No segundo tempo, nós começamos melhor, mas, novamente, nós caímos de rendimento. A partir dos 15, 20 minutos, a Ferroviária dominou melhor as ações do jogo. Mas, mesmo assim, fomos controlando com muita dificuldade. Fizemos alterações, praticamente todas as alterações, no sentido de tentar dar mais fôlego à equipe. Os jogadores sentiram, talvez, a sequência. E isso é um ponto que tem nos deixado bastante preocupados, porque nós temos que evoluir, principalmente pensando na competitividade e na dificuldade dos jogos que nós teremos pela frente, mas controlamos bem a partida.
Ferroviária 1 x 1 Remo | Melhores momentos | 1ª Rodada | Brasileirão 2025
– No final, um gol que não se pode levar, principalmente para uma equipe experiente, que acabou acontecendo. Saímos com um sentimento também de frustração por esse gol levar. Mas temos que aprender com ele para que isso não ocorra mais na frente. Mas vamos, com um ponto na sacola, voltar para Belém para trabalhar uma semana, para evoluir essa equipe individualmente, coletivamente, para, no próximo domingo, tentar fazer um jogo mais constante, de regularidade, para tentar buscar a primeira vitória.
Em seu terceiro jogo no comando do Leão, Daniel Paulista mandou a campo a terceira equipe diferente. Sem repetir a escalação inicial, o técnico justificou a opção, chamando a atenção também para a recuperação de atletas e do convívio com o elenco.
– Nós estamos tentando buscar a melhor formação, estamos conhecendo os atletas, tínhamos muitos atletas lesionados, que estão voltando, precisam se condicionar mais, precisam melhorar, treinar, evoluir para que tenhamos um grupo mais competitivo. Mas gostei do primeiro tempo da equipe, principalmente, a equipe foi firme. É claro que a Ferroviária teve chances, porque é de futebol, mas o Remo também teve boas oportunidades. Fizemos o gol, poderia ter feito outras situações, ter matado o jogo no segundo tempo, pela chance clara que teve, principalmente, com o Marcelinho no segundo tempo. Mas é do futebol, vamos continuar trabalhando, evoluindo. É um passo de cada vez, não vai acontecer tudo de uma maneira só. A evolução está acontecendo, eu acho que é nítido. Até pela dificuldade de você estrear na competição fora de casa, contra a Ferroviária, que também vinha muito motivada pela estreia na competição também, que há 30 anos não acontecia.
O Remo fica no estado de São Paulo até o fim da tarde desta segunda-feira, dia 7, quando finalmente embarca rumo a Belém, com chegada prevista para esta noite. O time azulino volta a treinar na quarta-feira, 9, visando o compromisso pela 2ª rodada da Série B, contra o América-MG.
Veja vídeos sobre o Remo geRead More