RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

“Em casa”, sobrinho de bicampeão olímpico disputa chave principal da ATP pela primeira vez

“Em casa”, sobrinho de bicampeão olímpico disputa chave principal da ATP pela primeira vez

Aos 21 anos, Enzo Lima fura o qualifying do Challenger de Campinas, onde nasceu, e espera contar com a torcida do tio Maurício Lima, lenda do vôlei brasileiro ‘3 Coisas’: veja curiosidades do Maurício Lima do Vôlei Campinas
O ATP Challenger de Campinas terá um duelo de gerações entre tenistas brasileiros nesta terça-feira. De um lado, o experiente Daniel Dutra, de 36 anos e que está no circuito desde 2004 (já foi o número 191 do ranking em sua melhor posição).
Do outro, o jovem Enzo Camargo Lima, de 21 anos e que pela primeira vez na carreira vai disputar a chave principal de um torneio da ATP depois de furar o qualifying com vitórias sobre o também brasileiro Mateo Barreiro Reyes e o japonês Kosuke Ogura.
Enzo Camargo Lima em ação no ATP Challenger de Campinas
João Pires / Fotojump
O momento é ainda mais especial para Enzo por atingir o feito inédito em casa, já que ele nasceu em Campinas e conta com a torcida da família e dos amigos nas partidas disputadas nas quadras da Sociedade Hípica.
– Jogar com todos eles acompanhando é demais. Ter a presença da família torcendo por você é surreal, bate uma felicidade imensa, você está dentro da quadra, mas olha para fora e vê ali os seus parentes que te amam tanto, que te dão muita força, não tinha como ser melhor.
Enzo, que em 2023 também participou do Challenger de Campinas, mas sem avançar à chave principal, joga tênis desde os 8 anos e tem dentro da família uma inspiração e tanto para o sucesso no esporte. Ele é sobrinho do ex-levantador Maurício Lima, bicampeão olímpico com a seleção brasileira (Barcelona 1992 e Atenas 2004) e uma lenda do vôlei brasileiro.
– Minha família vem de esportistas, tenho três tios, dois jogavam futebol e um deles vôlei, que é o Maurício. Ele sempre me incentiva muito, me pergunta como estou indo, em que local vou jogar, quem sabe ele não venha assistir ao próximo jogo – comentou o tenista, atual 1477º do ranking mundial.
Enzo ao lado de Maurício Lima
Arquivo Pessoal
Enzo e Daniel Dutra fazem o segundo jogo do dia da quadra central, depois do duelo entre o também brasileiro Pedro Sakamoto contra o argentino Ignácio Monzon, a partir das 11h.
A 15ª edição do torneio vai até domingo (6 de abril) e vale 75 pontos no ranking da ATP ao campeão, além de distribuir 100 mil dólares em premiações entre os participantes.
Até agora, em apenas duas das 14 edições o título ficou com um brasileiro: Guilherme Clezar, em 2013, e Thiago Monteiro, em 2023. A entrada é gratuita mediante reserva de ingressos online. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *