RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

FAQs: perguntas e respostas sobre a ausência de Lucas Moura no São Paulo

FAQs: perguntas e respostas sobre a ausência de Lucas Moura no São Paulo

Camisa 7 completou um mês de ausência e ainda não tem uma data exata para voltar ao Tricolor “São Paulo correu um risco”: SportvNews debate empate com o Cruzeiro no Brasileirão
Lucas Moura completou, na última semana, um mês fora das atividades do São Paulo.
Desde que se machucou em 10 de março, na eliminação do Tricolor contra o Palmeiras na semifinal do Paulistão, o camisa 7 já desfalcou a equipe em cinco partidas. E seguirá fora contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Brasileirão.
– Ficar fora dos gramados é muito difícil, dá uma angústia enorme, meu lugar é ali, no campo, lutando com meus companheiros. Mas também sei que os desafios fazem parte da caminhada de todo atleta. Ainda tenho limitações em alguns movimentos, mas estou evoluindo bem. Estou focado na minha recuperação e trabalhando como nunca para voltar mais forte – escreveu ele em seu Instagram.
Mas afinal, o que tem Lucas Moura? Como tem sido o tratamento? E quanto ele volta?
Lucas Moura em treino do São Paulo
Rubens Chiri/São Paulo FC
Abaixo, o ge reúne algumas informações sobre a situação do jogador do São Paulo:
A lesão
Lucas Moura deu uma arrancada no clássico contra o Palmeiras, foi parado com um puxão e, na queda, bateu o joelho direito contra o gramado sintético do Allianz Parque. O clube tem divulgado o problema como um “trauma” no joelho para simplificar a situação, mas trata-se de um problema no ligamento posterior. Não houve ruptura, mas ele sofreu um movimento que causa dor em Lucas.
Initial plugin text
O tratamento
Como não houve ruptura ligamentar, também não aconteceu nenhuma intervenção cirúrgica por parte dos médicos do São Paulo.
O tratamento nesta quase um mês tem sido convencional, que pode incluir repouso, compressão, gelo, analgésicos, anti-inflamatórios e um trabalho muito voltado para o fortalecimento muscular. Lucas tem feito, por exemplo, o uso de eletrochoques no local para minimizar a dor.
Initial plugin text
As dores
Lucas Moura voltou a correr no gramado na última semana ao lado de Pablo Maia, mas ainda não consegue fazer atividades com bola junto dos companheiros. O jogador sente dores em alguns movimentos no joelho direito, o que impede a sua reintegração aos trabalhos no gramado.
Diante disso, segue seu trabalho com os fisioterapeutas do São Paulo dia após dia no CT.
Previsão de retorno
No dia 10 de abril, Lucas Moura disse em entrevista à ESPN que seu retorno poderia acontecer num prazo de 10 a 15 dias. Ele será desfalque contra o Botafogo, no dia 16, e tem chances praticamente nulas de ser relacionado para o clássico de domingo, dia 20, contra o Santos, no Morumbis.
Lucas Moura em atividade no CT do São Paulo
Erico Leonan / saopaulofc.net
Neste momento, o clube trabalha com alguma esperança de tê-lo dia 23, em Assunção, contra o Libertad, pela terceira rodada a Libertadores, mas sua presença dependerá do fim das dores.
– Pensamos nos jogadores, não queremos acelerar a evolução, não por necessidade de resultado e correndo risco de perder de novo por lesão. Vamos no tempo normal – disse o auxiliar Maxi Cuberas após o empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro.
+ Leia mais notícias do São Paulo
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *