RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Fenômeno do powerlifting, Bitelo leva legião de fãs ao Arnold Brasil e vence com recordes

Fenômeno do powerlifting, Bitelo leva legião de fãs ao Arnold Brasil e vence com recordes

Fazendo sua primeira competição em solo nacional depois do título mundial, Bitelo levou muitos fãs ao Expo Center Norte Peruíbe recebe Campeonato Brasileiro de Powerlifting
Willian Brito Piovezan, ou simplesmente Bitelo, é um verdadeiro fenômeno do powerlifting. Mesmo com apenas um ano e alguns meses como profissional, o paulista já pode ser considerado o atleta mais conhecido da modalidade no Brasil. Neste final de semana, ele competiu pela primeira vez em solo nacional meses após ter se sagrado campeão mundial. Durante a disputa do Arnold Brasil, Bitelo arrastou uma multidão de fãs para o Expo Center Norte e deu um show na competição, vencendo sua categoria com recordes pessoais.
Russo-brasileiro, Goodvito vence o Arnold Classic Brasil e garante vaga no Mr. Olympia
Arnold Classic Brasil 2025 tem início com quatro pro cards distribuídos
Quase não foi possível andar em alguns corredores do centro de exposições neste sábado, já que centenas de torcedores se aglomeraram ao redor da arena em que aconteceram as provas do powerlifting desde as primeiras horas da manhã. Assim que Bitelo chegou à feira fitness para competir, foi possível ver uma enorme quantidade de celulares sendo acionados para tirar fotos e gravar vídeos do atleta – cena que foi muitas vezes repetida ao longo do dia.
Muitos fãs foram prestigiar a competição de Bitelo em São Paulo
Reprodução/Growth
– Eu fico muito feliz de poder ser uma inspiração para a galera na musculação e no esporte de força. Poder motivar as pessoas, as crianças e jovens, envolver no esporte e desviar dos caminhos errados, e passar para eles o que eu sempre aprendi em casa: honrar e respeitar o pai e a mãe sempre, lembrar sempre da família. É isso que eu tento sempre falar nos campeonatos. Fico muito grato e feliz de poder proporcionar isso para as pessoas – disse Bitelo.
Essa sensação de tornar-se ídolo para uma nova geração é algo que não passava em sua cabeça até algum tempo atrás. Nascido em um lar simples em Nova Granada, no interior de São Paulo, Bitelo trabalhava como servente de pedreiro junto com seu pai desde os 12 anos de idade quando decidiu gravar vídeos mostrando sua força fora do normal.
Ele logo começou a viralizar, chamou a atenção de marcas e teve a vida transformada. Entre o final de 2023 e o início de 2024, começou a treinar o powerlifting, esporte de força que combina três exercícios tradicionais das academias: agachamento, supino e agachamento terra. Vence uma disputa quem ergue a maior quantidade de peso. Bitelo passou a competir e, apenas dez meses depois, sagrou-se campeão mundial da categoria até 140kg, na Eslováquia.
– [Viver tudo isso] É uma parada que eu nunca imaginei na minha vida. É bem diferente do que eu fazia antigamente. O que eu posso fazer é tentar passar isso para a galera. Se motivar, não desistir e tentar fazer igual para poder realizar o sonho dela – disse o atleta de 24 anos.
Também conhecido por seu carisma além da força, Bitelo também já é considerado um influencier fitness e possui 2,7 milhões de seguidores no Instagram. O vídeo que conta a história de seu título mundial já passa dos 3,5 milhões de visualizações no YouTube. Nas últimas semanas, ele tem fechado patrocínio com importantes marcas de dentro e fora do mundo fitness.
Durante a disputa do Arnold Sports Festival South America, considerada a maior feira fitness do continente, Bitelo sagrou-se campeão da categoria open acima de 140kg ao erguer 315kg no agachamento, 202,5kg no supino e 370kg no levantamento terra – novo recorde brasileiro da categoria. Ao todo, ele acumulou 887,5kg, sua nova melhor marca pessoal.
Bitelo faz levantamento terra no Arnold Classic Brasil
Reprodução/Growth
– Eu não fazia ideia, nem imaginava ser uma das estrelas do Arnold. Eu sei que alguma coisa eu queria fazer na terra. Não queria ficar aqui à toa e queria ajudar minha família, então eu falei que daria o meu máximo, mas eu nunca esperava desse jeito que é hoje – falou Bitelo.
Por ser um esporte de força, o powerlifting leva o corpo do atleta os limites físicos. Durante a disputa do Arnold, Bitelo apresentou algumas dores e sentiu câimbras ao longo da competição. Apesar disso, ele não vê essas questões como empecilho e acredita que servem de mais motivação para buscar a superação pessoal.
– É nas dificuldades que o atleta fica mais forte e esquece de tudo. Porque se tiver tudo fácil, ele não vai se esforçar e não vai conseguir. Então tem que ter dificuldade mesmo para ele buscar o máximo, encontrar e despertar a força que ele tem dentro de si – concluiu o campeão.
Além de Bitelo, outro campeão mundial também teve uma atuação brilhante no Arnold Brasil. Dione César Teodoro venceu a categoria até 110kg com dois novos recordes brasileiros: 400kg no levantamento terra (primeiro atleta do país a conseguir esta marca) e 1.020kg no total, superando marcas que já eram dele. Ele ainda marcou 400kg no agachamento e 220kg no supino. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *