RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

GP do Japão: Bortoleto leva susto com carro no fim de treino e grita

GP do Japão: Bortoleto leva susto com carro no fim de treino e grita

Brasileiro passou com o pneu dianteiro direito na grama, quase perdeu o controle da Sauber e pensou que algo havia quebrado. Incidente fez gramado pegar fogo e gerou bandeira vermelha Conheça a história de Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro da F1
O brasileiro Gabriel Bortoleto levou um grande susto na parte final do terceiro treino livre para o GP do Japão. Com menos de nove minutos para o fim da sessão, o piloto da Sauber acelerou antes de entrar na famosa curva 130R e acabou passando com o pneu dianteiro direito na grama, o que fez com que o carro perdesse a estabilidade e quase derrapasse.
Acesse o canal de automobilismo do ge no WhatsApp
Gabriel Bortoleto passa com pneu na grama e quase perde a Sauber
Reprodução/Redes sociais
Bortoleto conseguiu corrigir a rota do carro a tempo e evitou uma batida ou uma rodada, mas deu um grito pelo rádio quando perdeu o controle:
– Cara, alguma coisa… Ahhhh!!! – exclamou o brasileiro.
Norris lidera 3º treino livre; Bortoleto é 17º
Piastri lidera 2º treino encurtado por acidentes e fogo na grama
Norris lidera 1º treino livre no Japão, com Bortoleto em 20º
Em seguida, o engenheiro de corrida Jose Manuel López, que se dedica a ajudar o brasileiro em todas as provas, perguntou duas vezes se Bortoleto estava bem. Ainda sem entender muito bem o que tinha acontecido, o brasileiro pensou que algo havia quebrado no carro:
– Eu salvei (o carro)! Alguma coisa quebrou no pneu… meu Deus do céu! Que m…, quebrou na 130R. Meu Deus – disse.
Antes do incidente, o tempo mais rápido de Bortoleto tinha sido marcado com pneus médios: a volta de 1m30s134 dava a ele o 17º lugar. Gabriel tentava melhorar sua marca ao usar pneus macios, mas teve que voltar para os boxes depois do incidente.
Gabriel Bortoleto no terceiro treino para o GP do Japão
Sam Bloxham/LAT Images
De quebra, a derrapada de Bortoleto acabou causando um problema recorrente durante os treinos livres em Suzuka: a grama que fica ao lado da pista começou a pegar fogo, justamente na área onde o carro da Sauber passou. Com isso, a direção de prova acionou a bandeira vermelha. Em seguida, a sessão foi encerrada.
Como o relógio não é interrompido quando uma bandeira vermelha acontece, e não havia tempo hábil para que os carros voltassem à pista após o incêndio, a direção de prova optou por não mostrar a bandeira verde novamente. Esta foi a sexta interrupção dos treinos em Suzuka, e a quarta causada pelo fogo no gramado.
Combate ao fogo no gramado no circuito de Suzuka
Issei Kato/Reuters
No fim das contas, Bortoleto acabou ficando mesmo com o 17º lugar; ainda assim, quase meio segundo à frente do companheiro de equipe Nico Hulkenberg. O líder do terceiro treino foi Lando Norris, da McLaren.
Infos e horários GP do Japão de Fórmula 1 2025
Infoesporte geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *