Guanaes elogia atuação do Mirassol em empate com o Bahia: “Sensação que podia ter vencido”

Técnico valorizou a postura do Leão fora de casa, mas voltou a alertar sobre a dificuldade defensiva na bola aérea: “Precisa evoluir nesse quesito” Bahia 1 x 1 Mirassol | Melhores momentos | 3ª rodada | Brasileirão 2025
Não foi dessa vez que o Mirassol conseguiu os primeiros três pontos no Brasileirão. Apesar de ainda não ter vencido, o técnico Rafael Guanaes gostou da postura da equipe no empate contra o Bahia por 1 a 1.
O Leão até saiu na frente com Gabriel, aos 17 minutos iniciais, cumprindo a “lei do ex”, mas viu Erick Pulga empatar na reta final do primeiro tempo.
Na avaliação do treinador, o empate foi justo, mas ficou novamente a sensação de que dava para ter vencido.
– Acredito que o empate foi justo, acredito que as duas equipes tiveram momentos no jogo. Não tenho os números para conseguir me embasar melhor em relação ao desempenho, mas a gente sai com a sensação de que realmente dava para ter vencido. Mesmo que eu veja justiça no placar, a gente poderia ter explorado algumas situações que aconteceram, especialmente no segundo tempo mas é um ponto ganho. É um campeonato muito longo, cada pontinho soma para nós, independente da circunstância que foi o jogo. Teve momentos em que a gente precisou sofrer ali, então eu saio satisfeito com esse ponto e, principalmente, com aquilo que tem sido a evolução e o desempenho da equipe – disse.
Rafael Guanaes no jogo do Mirassol contra o Bahia
Pedro Zacchi/Agência Mirassol
Veja também
+ Melhores momentos de Bahia 1×1 Mirassol
+ Atacante do Mirassol provoca torcida do Bahia, mas VAR anula o gol
+ Tabela e classificação do Brasileirão
O Leão tem sofrido neste início de Brasileirão com as bolas aéreas. Na estreia contra o Cruzeiro, foram dois gols sofridos em bolas cruzadas, e agora no empate contra o Bahia, novamente. Para o técnico do time amarelo e verde, é necessário que a equipe evolua nesse quesito.
– Esse final de tempo é sempre um momento que exige mais da concentração, já com um desgaste um pouco maior do próprio tempo na partida. Foi um momento em que a gente tinha perdido um pouquinho de consistência, especialmente na fase ofensiva. A gente entregou um pouco mais e estava cometendo alguns erros desnecessários, o que acabou atraindo a equipe do Bahia. E é um cruzamento na área, mais uma vez. Então, a gente precisa evoluir nesse quesito – avaliou.
Bahia x Mirassol
Letícia Martins/EC Bahia
Questionado se o fator psicológico, por estar jogando a Série A pela primeira vez, possa estar dificultando o início de campeonato do Mirassol, Rafael Guanaes voltou a elogiar as atuações da equipe, mas concordou que o time tem encontrado vários desafios neste início de Brasileirão, incluindo a parte psicológica.
– São vários os desafios. Uma somatória de fatores e, como eu falei, eu tenho que dar parabéns para esse grupo por estar estreando na Série A e estar conseguindo ter desempenho, personalidade e a coragem de vir aqui na Fonte Nova, botar nossas ideias, colocar a bola no chão, jogar, neutralizar o Bahia.
– Estamos jogando com coragem, contra grandes equipes, times de Libertadores, times muito entrosados, com grandes nomes, na casa do adversário e com casa cheia, a equipe ter uma postura muito consistente. Com um pouquinho mais de lucidez, a gente vai conseguir se tornar uma equipe mais eficiente também, nós vamos crescer coletivamente e individualmente. Então, um bom início de temporada, mesmo que não seja um início em que a gente tenha vencido, eu acredito que o nosso norte está em uma boa direção, e a tendência é que a gente consiga resultados positivos em breve – finalizou.
O Mirassol está na 16ª posição, com dois pontos somados, e ainda busca a primeira vitória no campeonato. Pela quarta rodada do Brasileirão, o Leão recebe o Grêmio nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Maião. geRead More