Guardiola dá previsão para retorno do lesionado Haaland e diz: “Espero que volte para o Mundial”

Treinador comenta desfalque do atacante nas próximas semanas: “Tentar encontrar solução” Bournemouth 1 x 2 Manchester City | Melhores momentos | Copa da Inglaterra
Pep Guardiola falou com a imprensa nesta terça-feira e atualizou a situação de Erling Haaland, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo na vitória por 2 a 1 sobre o Bournemouth, no último domingo.
Após contato com a equipe médica do Manchester City, o treinador deu uma previsão de retorno de cinco a sete semanas, deixando clara a torcida por tê-lo a tempo do Mundial de Clubes, no início de junho.
— (Desejo ao Haaland) Uma boa recuperação, que volte o mais rápido possível. Os médicos me disseram entre cinco e sete semanas. Então, espero que, para o final da temporada e para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa ele esteja pronto — disse Guardiola.
Siga o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Guardiola cumprimenta Haaland em Manchester City x Bournemouth
Getty Images
O norueguês saiu da partida no segundo tempo, após se chocar com uma placa de publicidade à beira do campo, e deixou o estádio de muletas e com uma bota ortopédica no pé esquerdo. Ele representa mais um dentre vários problemas físicos enfrentados pelo Manchester City na temporada. Guardiola reconhece a dificuldade, mas acredita que encontrará uma solução para o desfalque.
— Nós encontraremos uma solução com os jogadores que temos, de diferentes habilidades e qualidades. Não temos outro jogador com suas qualidades específicas, sabemos disso. Mas temos que nos adaptar. Por muitos anos, jogamos com diferentes maneiras na frente e isso depende das qualidades dos jogadores. Vamos tentar encontrar outra solução — concluiu.
O City estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de junho, contra o Wydad Casablanca. Os outros rivais do Grupo G são Juventus e Al Ain. A equipe disputará a semifinal da Copa da Inglaterra, contra o Nottingham Forest, no dia 26 de abril. Na Premier League, restam apenas nove rodadas para o fim, e o time está na quinta posição, no limite para ficar fora de algum torneio europeu na próxima temporada. geRead More