RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

João Carlos fala em “criar atmosfera” para Botafogo-SP melhorar fator casa na Série B

João Carlos fala em “criar atmosfera” para Botafogo-SP melhorar fator casa na Série B

Após campanhas abaixo da média como mandante em 2024 e no último Paulistão, Pantera vê sequência em casa como chance de reação Botafogo-SP perde o meia Douglas Baggio para o CRB
Com dois jogos em sequência em Ribeirão Preto (SP), contra Atlético-GO e Remo, pela Série B do Brasileiro, o Botafogo-SP busca melhorar seu desempenho em casa. Em 2024, o Pantera foi o pior mandante da competição nacional, com apenas 41,9%. No último Paulistão, a performance não foi muito diferente, e o time somou duas vitórias, dois empates e duas derrotas em casa, totalizando 44% de aproveitamento.
Em sua coletiva de imprensa nessa semana, o goleiro João Carlos admitiu incômodo com os números alcançados pelo time em Ribeirão e que há cobrança do técnico Márcio Zanardi relacionada à melhora da equipe em seus domínios.
– É um assunto que conversamos na intertemporada, o Márcio já bateu na tecla, foi uma situação que incomodou bastante, de a gente não ter conseguido ser um bom mandante no ano passado – afirmou o goleiro.
João Carlos, goleiro do Botafogo-SP
João Victor Cristovão/Agência Botafogo
Além da cobrança da comissão, o assunto também tem sido tema entre os jogadores, que esperam fazer do “fator casa” um aliado do Botafogo na Série B.
– Estamos muito focados para mudar, a gente conversa muito sobre isso e sabemos a necessidade em converter na nossa casa, diante do torcedor, da nossa família, diretoria, a importância de criar uma atmosfera positiva, ser um time difícil de ser batido em Ribeirão Preto, a gente tem conversado, claro que as coisas se resolvem em campo e vamos fazer de tudo para fazer os resultados como mandante – completou João Carlos.
Os dois jogos em Ribeirão serão contra o Atlético-GO, neste domingo, às 19h, e na próxima quinta-feira, contra o Remo, às 20h.
+ Tudo sobre o Pantera
Veja mais notícias de Ribeirão e região no ge geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *