RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

João Fonseca é confirmado em Roland Garros e disputa segundo Grand Slam

João Fonseca é confirmado em Roland Garros e disputa segundo Grand Slam

Thiago Monteiro é outro representante do país com participação assegurada Confira a entrevista de João Fonseca após o título do Challenger de Phoenix
Atual número 59 do mundo, João Fonseca foi oficialmente confirmado na disputa de Roland Garros, que acontece entre 19 de maio e 8 de junho em Paris, na França. A presença do brasileiro de 18 anos entre os 104 melhores tenistas do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) garante sua participação na chave principal do Grand Slam, que será o segundo de sua carreira.
A classificação dos atletas seis semanas antes do início da chave principal define sua entrada direta na disputa. Além de Fonseca, o Brasil tem mais um representante assegurado: Thiago Monteiro, que ocupa o 93° lugar no ranking mundial.
+ Alcaraz analisa nova geração do tênis e destaca João Fonseca: “Me encanta ver, tem muito carisma”
+ Djokovic rasga elogios a João Fonseca: “Tem uma potência de jogo incrível”
+ Ex-número 1 do mundo aponta habilidade de João Fonseca: “Abre uma Caixa de Pandora”
Os outros brasileiros mais bem colocados no ranking são Thiago Wild e Felipe Meligeni, mas como estão fora dos 104 — eles ocupam as posições 112 e 119, respectivamente — precisarão passar pelo qualifying, que distribui 16 vagas. Para chegar ao número de 128 jogadores nas chaves principais, a organização convida outros oito tenistas.
João Fonseca campeão do ATP Buenos Aires
Luis Robayo / AFP
Fonseca volta a jogar na semana que vem
João Fonseca está sem jogar desde o final de março, quando foi eliminado na terceira rodada do Masters de Miami (EUA). No início de abril, ele anunciou uma alteração no calendário de disputas. No próximo dia 23 deve acontecer a primeira partida pelo Masters de Madri. Caso não avance de chave na competição espanhola, o compromisso seguinte será a partir de 27 de abril, no Challenger de Estoril, em Portugal.
Em janeiro, o carioca estreou em Grand Slams no Australian Open, depois de passar pelo qualifying com três vitórias. Como o atleta mais novo da competição, ele chegou a vencer Andrey Rublev — até então número nove do mundo — mas foi eliminado após uma partida de cerca de quatro horas contra o italiano Lorenzo Sonego — na época 55° do mundo. Em 2025, porém, acumula conquistas como o ATP de Buenos Aires e o Challenger de Phoenix. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *