Louzer valoriza vitória em estreia no comando do Novorizontino: “Temos tudo para evoluir”

Técnico enalteceu o trabalho de Eduardo Baptista e ressaltou que quer melhorar a assertividade do Tigre; time bateu o Volta Redonda por 1 a 0 pela Série B Umberto Louzer celebrou a vitória do Novorizontino sobre o Volta Redonda por 1 a 0 pela segunda rodada da Série B. O jogo marcou sua estreia à frente do time e também os primeiros três pontos do Tigre do Vale nesta edição da Série B.
O comandante fez um balanço do duelo disputado na noite deste sábado e ressaltou a paciência que os jogadores tiveram em momentos de adversidade durante a partida.
– Vamos sempre trabalhar para ter essa consistência e a constância, para a gente fazer por mais tempo aquilo que acreditamos que é preciso para a gente poder vencer os nossos adversários. Primeiro tempo totalmente controlado, o adversário veio jogar de uma maneira que tinhamos estudado, ele tentou colocar mais um zagueiro para tentar espelhar o nosso modelo de jogo, então nos dificultou um pouco para a gente poder entrar, mas a equipe teve paciência, não ofertou nenhuma situação para o adversário no primeiro tempo nos atacar. Faltou um pouco mais de combinação, de capricho natural por início de trabalho, mas os atletas tentaram.
– No segundo tempo nós conseguimos, através de uma jogada, uma penalidade e o Robson foi feliz na finalização, nos trazendo a vitória. Tivemos possibilidade de fazer um segundo gol para terminar o jogo um pouco mais tranquilo e acabou no final normal. Natural também, com o adversário perdendo, ele vai se atirar e uma situação ali no último lance, foi a bola que eles tiveram de possibilidade de fazer o gol. No geral, a equipe controlou super bem, mas o que nos traz de alento, de confiança, é o comprometimento, engajamento desses atletas no nosso dia-a-dia de trabalho, querer evoluir, querer crescer e a gente tem tudo para poder evoluir e é em busca disso que nós vamos trabalhar intensamente para fazer o cada vez melhor – analisou.
Umberto Louzer, técnico do Novorizontino, no jogo contra o Volta Redonda
Higor Basso/Novorizontino
Veja também
+ Tabela e classificação da Série B
+ Como foi Novorizontino x Volta Redonda
Umberto Louzer também enalteceu o trabalho do ex-técnico do Novorizontino, Eduardo Baptista.
– Precisamos otimizar, são profissionais que aqui já estavam, o clube tinha uma maneira de jogar. O Eduardo fez dois anos muito positivos, lutando até o final nas duas temporadas pelo acesso. Tem muitas coisas boas, nós temos que ter a sabedoria de estar colocando e inserindo gradativamente aquilo que a gente acredita dentro dessas ideias. Lógico que cada treinador tem a sua metodologia, tem as suas ideias, tem as suas maneiras de defender, suas maneiras de atacar. Procuramos, claro, colocar algumas ideias já de ordem ofensiva, também alguns ajustes defensivos e dentro da partida a gente conseguiu.
– É claro que é muito precoce, é prematuro, entrei em quatro sessões. É uma mudança de ideia, de metodologia, mas o que nos traz segurança, nos traz confiança, nos deixa felizes é justamente isso. O engajamento, o comprometimento e o querer fazer desses atletas. Eles estão com a mente aberta, o coração aberto para poder receber, juntos a gente se torna mais forte e a tendência é fazermos o Novorizontino melhor equilibrado nas suas fases, tanto ofensivo como defensivo, que será importante isso, pela temporada que iremos enfrentar e pelo nível de exigência que esse ano a Série B entrará para todas as equipes.
Momento da cobrança de pênalti do Robson, do Novorizontino
Higor Basso/Novorizontino
Por fim, o comandante disse que um dos pontos principais que quer implantar na equipe é a melhora ofensiva, para que o Aurinegro transforme o volume de chances criadas nos jogos em gols.
– (Vamos melhorar) De trás para frente, trabalhando, fazendo trabalhos e repetindo as movimentações, encorajando os atletas, dando sustento e confiança para eles. Todos esses atletas fizeram o mesmo nas outras equipes e aqui também. Temos que dar sustentação, dar confiança, trabalhar bastante, repetir bastante, que é a tendência que a gente crie um pouco mais e aumente a nossa finalização e a mconsequência disso é a nossa assertividade – concluiu.
Com a vitória, o Tigre, que empatou na estreia contra o Avaí, chegou a quatro pontos e venceu seu primeiro jogo pela Série B do Brasileiro.
Pela terceira rodada, o Novorizontino volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Coritiba, às 21h, no Couto Pereira. geRead More