Mazola Júnior vê Ituano superior em empate na Série C: “Jogamos com um dos candidatos ao acesso”

Técnico fez um balanço positivo do duelo do Galo de Itu contra o Brusque que terminou 0 a 0 Mazola Júnior deu entrevista coletiva após o empate sem gols do Ituano contra o Brusque em jogo disputado neste sábado, pela primeira rodada da Série C do Brasileiro, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
O comandante do Galo de Itu fez um balanço e avaliou positivamente a estreia do time.
Além disso, ele ressaltou que foi um duelo contra “um dos principais candidatos ao acesso” à Série B.
Mazola também pontuou a baixa pressão dos jogadores do Rubro-negro contra o Quadricolor.
– Eu acho que dentro do que aconteceu durante o jogo é bom lembrar que jogamos com um dos candidatos ao acesso, né? Muitos jogadores de qualidade e nós fizemos um jogo muito bom no meu modo de entender até por essas situações.
– A chegada de novos atletas e da falta de entrosamento, acho que estivemos mais perto da vitória do que o Brusque, criamos mais numeros de finalizações. Uma coisa positiva é que os jogadores conseguiram demonstrar que remontamos para melhor a equipe do Ituano, a única coisa que cobrei deles ao fim do jogo foi que vibramos pouco, pressionamos pouco o adversário – afirma.
Mazola Júnior em jogo contra o Brusque pela Série C do Brasileiro
Miguel Schincariol/Ituano
Veja mais
+ Ituano e Brusque estreiam com empate na Série C
+ Confira a tabela da Série C
Questionado sobre a saída de Gustavo Silva durante o jogo, o comandante afirmou que foi apenas uma opção técnica.
Mazola também deu atualizações sobre a situação de Neto Berola, um dos destaques do time, que está em transição física.
– Foram duas situações traumáticas, com uma pancada forte nas costas na altura do rim e o Gustavo (Silva) teve aquele problema no tornozelo, mas ele não saiu por isso, e sim por uma opção técnica nossa. Ainda temos jogadores importantes no departamento médico, quatro jogadores que com certeza para a próxima semana já devem estar participando do treinamento com a equipe.
– O Neto renovou o contrato e só não participou do jogo de hoje pois está voltando de um lesão no treinamento pós-jogo em Capivari. Ele está em transição e muito provavelmente e está no treinamento na segunda-feira, ele é um jogador que a gente conta muito para nos ajudar com certeza absoluta – destacou.
Osman, em estreia com a camisa do Ituano contra o Brusque pela Série C do Brasileiro
Miguel Schincariol
Mazola comentou sobre a entrada dos novos reforços do Ituano, porém deixou claro que não apenas eles, mas todo o elenco deve continuar de entregando 100% em todos os jogos do Galo.
Dos sete reforços que vieram para a Série C, seis estrearam na partida contra o Brusque.
– Eu não gosto de individualizar muito. Eu acho que no geral os novos jogadores até que fizeram uma boa apresentação dentro de toda a situação. Mudou muito o treinamento, mudou muito a forma de jogar, é normal que precisamos de um tempo de adaptação para que isso ocorra, tanto na parte tática quanto na física. No geral, deu para ter um gostinho que temos material humano de desenvolvimento importante. A Série C desse ano é uma Série B, o espírito tem que ser o mesmo. Vibrar, correr, muito mais transpiração e devido ao equilibrio da competição muitos jogos serão decididos na bola parada, então nós vamos trabalhar bastante para melhorar – concluiu.
Com o empate, o Ituano somou o primeiro ponto do torneio. A equipe volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, em Goiás. geRead More