Neymar volta a jogar pelo Santos, é alvo de faltas e leva cartão amarelo

Camisa 10 santista entrou no segundo tempo do jogo contra o Fluminense, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro Neymar em ação pelo Santos contra o Fluminense
Jorge Rodrigues/AGIF
Neymar voltou a jogar pelo Santos neste domingo, depois de 42 dias desde a aparição anterior em campo. O camisa 10 santista entrou no segundo tempo do jogo contra o Fluminense, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, e levou cartão amarelo em uma disputa de bola, seguida de discussão, com Samuel Xavier, o autor da vitória do Tricolor. Ele terminou sem gol ou assistência.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Depois de um primeiro tempo muito ruim do Santos, com quase nenhuma criação, Neymar movimentou mais o meio-campo e a chegada ofensiva ao entrar, na volta do intervalo, no lugar de Thaciano.
Neymar em campo contra o Fluminense
André Durão
Muito marcado, Neymar levou cartão amarelo aos 15 minutos, por deixar o braço no rosto de Samuel Xavier em uma disputa de bola.
Ele se revoltou com a punição do árbitro Felipe Fernandes Lima, alegando não ter acertado o rosto do adversário, e ainda reclamou com o jogador do Fluminense.
Fluminense x Santos
André Durão
Por ironia do destino, Samuel Xavier virou o herói do Fluminense na partida, sendo o autor do gol da vitória aos 50 minutos do segundo tempo.
Neymar terminou o jogo como o atleta que mais recebeu faltas. Foram seis nos 53 minutos em que atuou no Maracanã.
Números de Neymar contra o Fluminense:
Minutos em campo: 53 minutos
Gols: 0
Assistências: 0
Ações com a bola: 41
Passes certos: 16/22 (73%)
Passes decisivos: 1
Finalizações: 1
Dribles certos: 2/6
Faltas sofridas: 6
Faltas: 2
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
Neymar disputa a bola em Fluminense x Santos
Jorge Rodrigues/AGIF
Segunda reestreia
Foi a segunda reestreia de Neymar no Santos, passados 42 dias sem jogar uma partida oficial.
Contratado em 31 de janeiro, com vínculo inicialmente válido até 30 de junho, o craque santista jogou sete partidas em sequência do Campeonato Paulista, sendo seis como titular e só uma delas por completo, totalizando 508 minutos em campo, com três gols e três assistências.
Ele sentiu incômodo na coxa esquerda nas quartas de final do Paulistão, em 2 de março. Exames detectaram uma lesão muscular na musculatura posterior. Um edema (inchaço) no local demonstrava que, se o meia-atacante jogasse, o músculo poderia “estourar”.
Entretanto, o afastamento se estendeu por período maior do que o inicialmente previsto. Neymar perdeu quatro jogos do peixe – um no Paulistão, dois no Brasileirão e um amistoso.
O Santos adotou protocolo muito mais conservador do que na chegada do meia-atacante. Desta vez, o clube só o reintegrou ao elenco com a recuperação completa, com cura da lesão e trabalho de fortalecimento muscular para evitar novos afastamentos.
Ouça o podcast ge Santos
geRead More