Novo Mineirão: Atlético-MG fará 150º jogo como mandante; veja aproveitamento e grandes triunfos

Com Arena MRV ainda em processo de troca de gramado, Galo recebe o São Paulo neste domingo no Gigante da Pampulha O Atlético-MG começa o Brasileirão tendo o Mineirão como casa temporária. Enquanto a Arena MRV segue em processo de troca do gramado natural para o sintético, o time recebe o São Paulo neste domingo, às 16h, no Gigante da Pampulha, pela segunda rodada. Será o jogo de número 150 do Galo como mandante no novo Mineirão.
+ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Voz do Setorista: Laura Rezende traz a provável escalação do Atlético-MG
Mais notícias do Atlético
Aporte de R$ 100 milhões do FIGA ainda não foi feito; entenda
Inaugurado em 2013, após reforma para a Copa do Mundo, o estádio virou palco de grandes conquistas do Atlético. Ganhou, por parte da torcida, o apelido de “Salão de Festas.”
O aproveitamento do Atlético como mandante no Mineirão, desde 2013, é de 73,6%. Em 149 jogos, o Alvinegro venceu 101, além de 26 empates e 22 derrotas. Foram 289 gols marcados e 116 sofridos.
Entre as vitórias como mandante, algumas entraram para os momentos históricos do clube. O ge relembra triunfos marcantes no novo Mineirão:
Glória Eterna
A histórica decisão da Libertadores de 2013 é um marco do Atlético no Mineirão. O Galo conquistou a América após vencer o Olimpia-PAR nos pênaltis, premiando o time de Victor e Ronaldinho Gaúcho. Nas arquibancadas, os gritos de “Eu acredito” foram o mantra da conquista.
Atlético-MG conquista no Mineirão o título inédito de campeão da Libertadores de 2013
Recopa 2014
Em 2014, o Galo decidiu a Recopa Sul-Americana contra o Lanús-ARG. O Atlético carimbou o título no Mineirão com vitória sobre a equipe argentina por 4 a 3, na prorrogação.
Com muita emoção, Atlético-MG é campeão da Recopa Sul-Americana
A(s) virada(s)
Desta vez, não teve taça, mas foram jogos inesquecíveis para o torcedor. Na Copa do Brasil de 2014, o Mineirão foi cenário de duas viradas históricas. Nas quartas de final e na semifinal, o Galo foi derrotado nos jogos de ida por 2 a 0 para Corinthians e Flamengo. Saiu perdendo no Mineirão, mas buscou a classificação virando as duas partidas para 4 a 1.
Galo goleia o Flamengo e garante vaga na final da Copa do Brasil
Dono do terreiro
O desempenho como mandante do Atlético foi fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro de 2021. Foram 19 jogos no Mineirão, com 17 vitórias, um empate e uma derrota.
Com choro de Reinaldo e muita festa, Galo põe a mão na taça e Mineirão vai à loucura
A taça 50 anos depois
Foi uma longa espera, mas no dia 5 de dezembro de 2021, o Atlético, já campeão nacional, depois de 50 anos, recebeu a taça do Brasileirão, na vitória por 4 a 3 sobre o Bragantino no Gigante da Pampulha. Foi a vez do grupo liderado por Hulk ser premiado.
A grande festa: Mineirão explode em emoção com o título do Atlético
O hexa
Em 2025, o Atlético carimbou o hexacampeonato mineiro, recorde na era do profissionalismo em Minas. Alguns jogos de finais do Galo como mandante foram disputados no Mineirão. O hexa foi praticamente assegurado com um 4 a 0 sobre o América-MG em 2025.
Lyanco brilha, e Atlético faz 4 gols de vantagem na final do Mineiro contra o América
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
Ouça o podcast ge Atlético
geRead More