RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Por que Calleri deve continuar como titular absoluto do São Paulo mesmo diante de má fase

Por que Calleri deve continuar como titular absoluto do São Paulo mesmo diante de má fase

Atacante argentino é um dos pilares do time de Zubeldía; na Libertadores, ele pode ultrapassar Rogério Ceni e Luis Fabiano caso marque mais um gol no torneio Tricolor sem Lucas e Oscar vira um time comum? ge São Paulo debate
Titular do São Paulo na partida desta noite de quarta-feira, contra o Talleres, em Córdoba, Jonathan Calleri está a um gol de se isolar como o maior artilheiro do São Paulo na Conmebol Libertadores.
Com 14 gols marcados em 20 jogos na competição, ele tem melhor média, mas ainda divide a marca com o ex-atacante Luis Fabiano (em 24 partidas) e com o ex-goleiro Rogério Ceni (em 90 partidas).
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Autor de três gols em 15 jogos no ano, todos no Paulista, o atacante argentino não vive grande momento. Contra o Sport, na estreia do Brasileirão, o capitão são-paulino teve uma chance de marcar com apenas 2 minutos de jogo, mas isolou cobrança de pênalti em jogo no Morumbis.
Nem mesmo as atuações irregulares e os gols perdidos em momentos decisivos, porém, tiram dele o status de titular absoluto da equipe com o técnico Luis Zubeldía.
Desde o ano passado, o técnico vem dizendo que possui uma ideia muito clara sobre isso. Em suas equipes, o goleiro e o centroavante fazem parte de um pilar que praticamente não se mexe.
Leia também
+ Entenda a pressão contra Luis Zubeldía
+ Guia da Libertadores: saiba tudo do torneio
Oscar durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda
Divulgação/saopaulofc.net
Assim, fora casos de lesões ou suspensões, Zubeldía dificilmente mudará de sua equipe titular o goleiro Rafael e o centroavante Calleri, mesmo que André Silva esteja num momento melhor. Atualmente, o atacante brasileiro é o artilheiro da equipe na temporada, com cinco gols em 2025.
– De minha parte sempre vai ter respaldo. Para mim, o goleiro, o centroavante e alguma outra posição, pode ser o volante central ou um dos zagueiros, dificilmente se troca muito. Gosto de ter uma coluna vertebral consolidada, para que tenham jogado ao fim do ano 70% ou 80% dos minutos.
– O futebol brasileiro tem calendário apertado, então muda um pouco minha teoria. Mas em normalidade, o 9 se troca e nada, se troca pouco e nada. Para mim, é uma peça muito importante. Tem que render, mas Calleri é muito importante e dou a ele sempre essa confiança – disse Zubeldía, à ESPN Brasil.
O São Paulo fez 68 partidas na temporada passada. Calleri somou 50 jogos, tendo sido titular em 46 (67,6% dos jogos do time). André Silva, reserva imediato, jogou 43, mas só 22 como titular (32,3%).
O goleiro Rafael jogou 52 jogos, o que representa 76,47% do ano. O reserva Jandrei entrou em campo 16 vezes, substituindo Rafael principalmente nas ausências por convocação para a seleção brasileira.
+ Leia mais notícias do São Paulo
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *