Por que o aniversário do Santos virou aliado de Caixinha em meio à pressão por demissão

Diretoria quer “agenda positiva” nesta segunda-feira, dia da celebração dos 113 anos. Clube deve aguardar o jogo contra o Atlético-MG, na quarta, para decidir o futuro do treinador Veja como foi a entrevista de Pedro Caixinha, técnico do Santos, após a derrota para o Fluminense
O técnico Pedro Caixinha vive o momento mais crítico à frente do Santos. Com um empate e duas derrotas no início do Campeonato Brasileiro e com o time sem conseguir convencer em campo, o treinador está na berlinda. Mas o aniversário de 113 anos do Peixe nesta segunda-feira dá fôlego a ele.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
A diretoria tem tentado montar uma agenda positiva, incluindo a realização de uma missa, lançamento do segundo uniforme e a possibilidade do pontapé inicial da arrecadação de recursos para o início das obras da Nova Vila Belmiro.
Fluminense 1 x 0 Santos | Melhores Momentos | 3ª rodada | Brasileirão 2025
A demissão de Caixinha em meio a celebração do aniversário do Peixe poderia desviar o foco. Mesmo assim, a situação do treinador deverá ser alvo de questionamentos ao presidente Marcelo Teixeira nesta segunda.
O técnico pode ganhar uma sobrevida para o jogo contra o Atlético-MG. Com Neymar em campo, o Santos enfrenta o Galo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Uma vitória aliviará a pressão sobre o treinador.
Mais sobre o Santos:
+ Caixinha lamenta atuação e início ruim do Santos no Brasileiro
+ Neymar volta, é alvo de faltas, discute com algoz e leva cartão amarelo
A situação do português vem sendo discutida desde a estreia do time no Brasileirão, na derrota para o Vasco. Após o empate com o Bahia, parte da cúpula santista não ficou satisfeita com o fato de o técnico ter mantido a escalação da rodada inicial. Por outro lado, os dirigentes enxergaram uma resposta da equipe, principalmente no segundo tempo, quando chegou a virar o placar, mas acabou cedendo o empate.
Pedro Caixinha observa treino do Santos no CT Rei Pelé
Raul Baretta/Santos
A má atuação do Peixe frente ao Fluminense fez a o sinal de alerta acender novamente na Vila Belmiro. O próprio Caixinha reconheceu que a equipe não conseguiu traduzir em campo tudo o que havia sido treinado durante a semana.
O elenco se reapresenta na tarde desta segunda. Caixinha deverá ter somente o treino de terça-feira para preparar o time para o confronto.
O Santos ocupa a 18ª colocação do Brasileirão, com um ponto, dentro da zona de rebaixamento. O Peixe está à frente apenas de Vitória e Sport na classificação.
“Momento de recalcular rota”, diz Nágila Luz após derrota do Santos | A Voz da Torcida
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
Ouça o podcast ge Santos
geRead More