RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Por vaga na Copa do Brasil em 2026, Guarani confirma presença na Copa Paulista

Por vaga na Copa do Brasil em 2026, Guarani confirma presença na Copa Paulista

Bugre está no Grupo 3 ao lado de Paulista, Primavera, Rio Branco, São Bento e XV de Piracicaba Guarani perde para o Maringá de virada em estreia na Série C
Em meio à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani também pensa em outras competições para a sequência da temporada. O Bugre será um dos participantes da Copa Paulista de 2025.
A informação foi confirmada no Conselho Técnico da competição estadual nesta terça-feira. O torneio será realizado no segundo semestre, com início previsto para o dia 15 de junho.
Fora do mata-mata do Paulistão, o Bugre optou por ingressar na Copa Paulista por ser o caminho mais viável para chegar na Copa do Brasil de 2026. A equipe campineira está no Grupo 3 ao lado de Paulista, Primavera, Rio Branco, São Bento e XV de Piracicaba.
Mais do Bugre:
+ CBF altera horário e local de Brusque x Guarani pela Série C
+ Estreia na Série C levanta dúvidas sobre o Guarani; leia análise
Estádio Brinco de Ouro, bandeira do Guarani
Raphael Silvestre/Guarani FC
O Guarani não participa da Copa do Brasil desde 2022, quando caiu para o Vila Nova na segunda fase, e tem como objetivo voltar ao torneio na próxima temporada.
A Federação Paulista tem direito a seis vagas na competição, sendo cinco delas preenchidas de acordo com a classificação no Paulistão. Os quatro semifinalistas garantem automaticamente uma vaga no torneio, enquanto o time de melhor campanha que for eliminado nas quartas de final completa a quinta vaga.
A sexta indicação que a FPF tem direito estará em jogo justamente na Copa Paulista, quando o campeão escolhe entre a Série D ou a Copa do Brasil.
Plano B
Mesmo se não chegar na decisão da Copa Paulista, o Guarani ainda tem uma chance para disputar a próxima Copa do Brasil. O Bugre pode herdar uma vaga via “fila de espera” da FPF.
Conselho técnico da Copa Paulista foi realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF)
Charlene Resende
Isso só será possível se cinco dos oito classificados ao mata-mata do Paulistão conseguirem vagas na terceira fase da Copa do Brasil, mas, para isso, eles precisam vencer a Copa do Brasil ou a Série B do Campeonato Brasileiro.
Além dos dois campeões, também estão garantidos na terceira fase da Copa do Brasil de 2026 os representantes brasileiros na Libertadores do próximo ano e os vencedores da Copa Verde e da Copa do Nordeste.
A lista deve preencher 12 vagas. Caso o número não seja contemplado, as restantes serão distribuídas no Campeonato Brasileiro de 2025 – na última temporada os integrantes do G-8 garantiram lugar na fase avançada.
Taça da Copa do Brasil
Lucas Figueiredo/CBF
Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Mirassol e Bragantino podem conseguir a vaga direta na terceira fase via Brasileirão, Libertadores ou até mesmo com um título de Copa do Brasil.
Já o Novorizontino está na disputa na Série B, enquanto o São Bernardo é um candidato a jogar a Copa Paulista.
Se cinco desses conseguirem lugar na terceira fase do mata-mata nacional da próxima temporada, o Guarani herda a quinta vaga na lista de espera da FPF – o time campineiro ficará atrás de três dos eliminados nas quartas de final do estadual deste ano e da Ponte Preta.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
O foco agora está na Série C. Depois da estreia com derrota para o Maringá, em casa, o Bugre visita o Brusque no próximo domingo, às 19h, em Santa Catarina, pela segunda rodada. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *