Quinteros reconhece falhas, mas valoriza vitória do Grêmio na Sul-Americana: “Estamos ganhando”

Treinador está com o alerta ligada para o sistema defensivo depois de nova falha no jogo contra o Sportivo Luqueño, no Paraguai Sportivo Luqueño 1 x 2 Grêmio | Melhores momentos | 1ª rodada | CONMEBOL Sul-Americana
O Grêmio venceu e, mais uma vez, não convenceu. Por outro lado, o técnico Gustavo Quinteros prefere se apegar aos aspectos positivos da vitória por 2 a 1 sobre o Sportivo Luqueño, em Assunção, no Paraguai, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Citou dois: os gols convertidos e os três pontos conquistados.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Quinteros avaliou que o modesto adversário — lanterna na Liga Paraguaia — ofereceu um “jogo difícil”. Para o treinador, o time demorou a se adaptar ao estilo do Sportivo Luqueño.
— Tivemos que nos acostumar, quatro dias depois, a uma forma de jogar totalmente distinta (do Atlético-MG). Muitas bolas longas, jogo aéreo, segunda bola todo o jogo, difícil para resolver. Não era fácil resolver o jogo. No segundo tempo, tivemos a bola, mais elaboração, e a parte dos dois gols, geramos duas ou três situações em jogo para converter. Foi um jogo difícil para o Grêmio — analisou.
“Atuação constrangedora no Paraguai”, analisa Queki | A Voz da Torcida
Veja também:
+ Atuações: dê suas notas aos jogadores do Grêmio
+ Torcedores do Grêmio são detidos no Paraguai
Questionado se o time não deveria apresentar um futebol melhor, o treinador retomou argumentos utilizados em outras oportunidades. Ele quer mais tempo para entrosar o elenco e ajustar o funcionamento da equipe. Novamente, prometeu que haverá evolução.
— Se eu tivesse todos os jogadores desde o início, tínhamos que estar melhores. Os jogadores se conheceriam melhor. Lamentavelmente, não iniciamos com todo o plantel, mas chegaram bons jogadores. E durante a competição, vamos melhorar o jogo. Temos que melhorar a elaboração, a construção do jogo, a posse da bola, a finalização também — complementou.
Gustavo Quinteros valorizou os três pontos conquistados no Defensores del Chaco
Lucas Uebel / Grêmio Divulgação
Para Quinteros, o Grêmio consegue ter bons momentos, mas em intervalos de 15 ou 20 minutos, a atuação decai. O gol do Sportivo Luqueño, que se originou de cobrança de lateral, ocorreu devido à falta de atenção, conforme disse o treinador. O argentino está com o alerta ligado para a defesa.
— Defensivamente, todavia, temos que melhorar. Muitos cruzamentos que temos que bloquear, não fazemos. O rival atacou por esquerda e pela direita com dois ou três cruzamentos perigosos que temos que bloquear. Ocorreu também contra o Atlético-MG. São coisas que temos que trabalhar e que não temos muito tempo. Vamos insistir nessas situações e temos que melhorar na defesa. Cada vez vamos jogar melhor. O importante é que enquanto queremos melhorar, estamos ganhando — valorizou.
O Grêmio retorna na madrugada desta quinta-feira para Porto Alegre e, na sexta, viajará para enfrentar o Ceará pela segunda rodada do Brasileirão. O jogo ocorre no sábado, às 18h30min, na Arena Castelão.
Ouça o podcast ge Grêmio
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More