Rio Branco-ES sofre com baixas e Rodrigo Fonseca tem dificuldades em substituições

Capa-Preta atuou praticamente com uma trinca de meio-campo reserva na partida de ida da final O Rio Branco-ES perdeu o jogo de ida da final do Campeonato Capixaba 2025. Em busca do bi, o Capa-Preta perdeu para o Porto Vitória, por 1 a 0 (confira), em partida marcada por novas lesões, que prejudicaram o segundo tempo alvinegro.
Rodrigo Fonseca lamenta mudanças no meio de campo do Rio Branco-ES, na final do Capixaba
+ Veja mais notícias no ge.globo/es
+ Conheça o elenco do Rio Branco para 2025
+ Confira a agenda de jogos do Capa-Preta
A partida de ida das finais do Campeonato Capixaba não terminou com felicidade para a torcida do Rio Branco-ES. O jogo marcado por pouca criatividade de ambos os times, foi destacado por preocupação do técnico Rodrigo Fonseca, que sofreu com desfalques pré, durante e pós-jogo. Com baixas de Bruno Silva (suspenso) e Júnior Dindê, que começou no banco sem condições físicas, o comandante surpreendeu colocando Matheus Costa de titular.
Com a listagem dos onze iniciais disponibilizada, os riobranquenses observaram um meio-campo diferente do normal. Da tradicional trinca, no esquema tático 433, apenas Romarinho vem sendo titular nas partidas mais importantes. No entanto, logo no intervalo, o primeiro volante pediu substituição por lesão.
A partir deste momento, o segundo tempo se tornou um caos, já que Rodrigo Fonseca mexeu três vezes antes do início da etapa final, e ainda viu Darlan (lesionado) e Matheus Costa desgastado deixar o gramado. Forçado a adaptar a equipe, o técnico precisou escalar e realizar substituições de jogadores de características distintas, o que não gerou rendimento ao Rio Branco-ES.
– Dentre os jogadores de meio-campo que vinham jogando, nenhum dos que começaram hoje vinha sendo titular, com a exceção do Romarinho, que jogou apenas no primeiro tempo. Falavam que a gente jogava com três volantes, mas nós criávamos quatro ou cinco oportunidades por jogo. Hoje, jogando com meias, não criamos. Infelizmente, hoje o time não encaixou – disse Rodrigo Fonseca ao ge.globo.
Rodrigo Fonseca dá instruções a Ricardinho e Cayo Tenório, ambos substitutos do Rio Branco-ES
Henrique Montovanelli/FES
Com a derrota por 1 a 0, o Rio Branco-ES terá de vencer, no mínimo, por um gol de vantagem para levar à disputa aos pênaltis. Para buscar o 39º título estadual no tempo regulamentar, o Capa-Preta terá de reverter a desvantagem e triunfar por dois gols ou mais de diferença.
+ Leia mais notícias do Rio Branco-ES
Rio Branco-ES na final do Campeonato Capixaba
O segundo e decisivo jogo das finais do Campeonato Capixaba 2025, entre Rio Branco-ES e Porto Vitória, acontece no sábado, às 16h30 (de Brasília), também no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O futuro campeão garante a vaga para a Série D do Brasileirão 2026.
Assista: tudo sobre o Rio Branco-ES no ge.globo, na TV Gazeta e no sportv
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads e no Facebook.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads e no Facebook. geRead More