RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Samuel Xavier, do Fluminense, brinca com treta antiga com Neymar: “Editaram os lances”

Samuel Xavier, do Fluminense, brinca com treta antiga com Neymar: “Editaram os lances”

Lateral protagonizou confusão com o atacante santista e terminou a partida como herói Samuel Xavier explica confusão com Neymar em Fluminense x Santos
O lateral-direito Samuel Xavier viveu uma noite de protagonista na vitória do Fluminense sobre o Santos por 1 a 0 no Maracanã. Além de fazer o gol que garantiu os três pontos na terceira rodada do Brasileirão, o jogador se envolveu em uma treta com Neymar durante o jogo.
A confusão começou quando o defensor foi alvo da mão do jogador santista enquanto tentava a marcação e forçou um cartão amarelo ao rival. O adversário se irritou, gritou com o jogador tricolor com o dedo em riste, e eles discutiram em alguns lances depois.
Mas esse não foi o primeiro duelo entre Samuel e Neymar. Em 2013, os dois se enfrentaram pelo Campeonato Paulista — o atacante pelo Santos e o lateral pelo São Caetano. Nas redes sociais, viralizaram dois lances daquele confronto: um desarme do defensor em que ele comemorou, e depois um drible de corpo de Ney que fez o jogador do Fluminense cair no chão.
Initial plugin text
— Aquilo ali foi uma resenha que fizeram. Na verdade, editaram os lances. Primeiro ele deu o drible, depois eu desarmei ele e comemorei. Não o contrário. Não tem vingança nenhuma. É coisa de jogo, mas é claro que eu vou comemorar por desarmar o Neymar. É um jogador difícil de desarmar, um craque. Você vê vários jogadores na Europa tendo dificuldade. É o meu jeito: desarmar e comemorar com a minha torcida — explicou o camisa 2 tricolor.
A vibração de 2013 se repetiu 12 anos depois. Além do entrevero que tiveram, Samuel marcou Neymar em várias jogadas ao longo dos 45 minutos que o atacante atuou. Em uma delas, conseguiu um corte de carrinho pela lateral e gritou para os torcedores do setor oeste.
Desarmando eu vibrei, mas em nenhum momento foi na cara dele, como desrespeito. Só que ele ficou mais bravo ainda (risos). Eu tenho que usar minhas estratégias, hoje deu certo. Ele pode achar que é desrespeito porque estava nervoso, mas não foi.
A discussão ríspida em campo aconteceu exatamente na primeira dividida entre os dois. Além de gritar para o adversário enquanto estava caído no gramado, o camisa 10 do Santos ainda o seguiu depois que se levantou, reclamando da jogada.
Samuel Xavier faz a marcação em Neymar em Fluminense x Santos 2025
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
As palavras foram pouco amistosas. O próprio jogador do Tricolor brincou com isso em entrevista, mas ressaltou que faz parte do jogo.
— Não dá para falar (o que Neymar disse a ele) porque o horário não permite (risos). É coisa de jogo, lá dentro está todo mundo querendo vencer, cada um defendendo seu clube. Só não pode ter agressão, isso aí já é falta de respeito. Mas cada um tem sua estratégia. Na hora que provoca um craque como o Neymar… Depois que ele levou o amarelo, ele ficou muito bravo, tanto que pegou a bola depois e foi para cima. São estratégias, que bom que hoje deu certo. É muito difícil marcar. Estou feliz de ter feito um grande jogo — completou.
Principalmente o Pedrinho (filho do Samuel), tirou foto com ele. A gente sabe o que esse cara representa para nós e para a Seleção. A gente espera que ele volte para dar alegria para nós, mas contra o Fluminense não (risos), no Brasileirão não.
Samuel Xavier se notabilizou no Fluminense pelos gols importantes que vem marcando. Dois deles foram essenciais na conquista da Libertadores em 2023. Foi da perna direita do lateral que saiu o empate contra o Argentinos Juniors fora de casa no primeiro jogo das oitavas.
Foi ele também o responsável por abrir o placar nos minutos finais do jogo de volta e encaminhar a classificação para as quartas contra o Olimpia.
Initial plugin text
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Fluminense
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *