Técnico exalta vitória do Itabaiana em estreia na Série C e detalha logística para duelo contra Ypiranga-RS

Tremendão viaja mais de 3 mil quilômetros para encarar Canarinho Itabaiana estreia com virada e vitória sobre o Náutico na Série C
O Itabaiana começou a Série C do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico Roberto Cavalo até tomou um susto com o gol do Náutico, mas conseguiu a virada no segundo tempo, com gols de Wendel e João Cabral.
+ Leia mais notícias do Itabaiana no ge
— A Série C vai ser muito difícil, com a Ponte Preta, o Guarani, o Confiança, o próprio Náutico, Figueirense, Brusque e nós. É visível que o Náutico é uma ótima equipe, que trabalha bem a bola, começou o jogo em cima, mas não tivemos um problema defensivo. Porque se for analisar o jogo como um todo, eles não tiveram chances claras — disse o treinador do Tremendão.
Técnico Roberto Cavalo em coletiva pós-jogo
Reprodução/Tremendão TV
— Eles fizeram 1 a 0, é normal dar uma baixada na nossa equipe, mas conversei com eles no intervalo, corrigimos alguns erros, demos mais uma motivada porque é o que precisa e buscamos o gol de empate e da vitória. Foi um jogo bem equilibrado e não tem nada definido, foi apenas um passo muito importante – completou.
Agora, o próximo desafio do Itabaiana é fora de casa, contra o Ypiranga-RS, no próximo sábado, às 16h, no Estádio Colosso da Lagoa, a mais de 3 mil quilômetros de distância.
– Nós vamos trabalhar na segunda e terça e começamos a recuperação de alguns jogadores. Da quarta para quinta já tem a viagem de madrugada, vamos sair 2h da manhã e vamos chegar lá 16h. Vamos ter um desgaste muito grande, mas o importante é que essa vitória dá mais entusiasmo aos nossos jogadores e eles se recuperam até mais rápido. É uma logística preocupantes, mas tenho certeza de que até o jogo dá ara recuperar bem esses atletas, fazer um bom jogo contra o Ypiranga e buscar a vitória – finalizou.
Assista: tudo sobre o Itabaiana no ge, na Globo e no sportv geRead More