RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Tenista número 12 do mundo se naturaliza australiana por conta de sua orientação sexual

Tenista número 12 do mundo se naturaliza australiana por conta de sua orientação sexual

Daria Kasatkina disse que precisava tomar uma atitude por “não ter escolha” em relação ao posicionamento da Rússia, seu país de origem A tenista russa Daria Kasatkina vai passar a defender a bandeira da Austrália agora. A atual número 12 do mundo explicou que teve vários motivos para tomar a decisão, mas o principal deles é sua orientação sexual. Segundo ela, não era possível viver na Rússia com políticas públicas tão excludentes em relação aos homossexuais.
– Com tudo o que está acontecendo no meu país, realmente não tive escolha. Como uma pessoa assumidamente gay, se eu quiser ser eu mesma, tinha que dar esse passo e dei – disse à AFP antes do início do WTA de Charleston, onde está competindo pela primeira vez pela Austrália.
Daria Kasatkina agora é cidadã australiana
Al Bello/Getty Images
Kasatkina anunciou seu novo local de residência na última sexta-feira, através de uma postagem nas redes sociais. Na ocasião, ela contou que estava feliz com a possibilidade de ter um lar em terras australianas e também agradeceu aos fãs pelo apoio durante todo o processo.
– A Austrália é um lugar que eu amo, é incrivelmente acolhedora e um lugar onde me sinto totalmente em casa. Adoro estar em Melbourne e mal posso esperar para fazer meu lar lá. Como parte disso, tenho orgulho de anunciar que representarei minha nova terra natal, a Austrália, na minha carreira profissional de tênis a partir de agora – explicou.
A tenista revelou sua orientação sexual em julho de 2022, quando divulgou seu relacionamento com a patinadora artística Natalia Zabiiako durante uma entrevista. Na época, ela disse que a única coisa que importava para ela era “poder viver em paz consigo mesma”.
A novidade, no entanto, desagradou o governo russo, que já havia ampliado no mesmo ano uma proibição de 2013 contra a disseminação de “propaganda de relações sexuais não tradicionais”. O fato fez com que a atleta optasse por não voltar ao país desde que resolveu se assumir lésbica.
Kasatkina faz sua estreia em Charleston nesta quarta (2) quando encara a americana Lauren Davis, a partir das 12h (de Brasília). geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *