RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Top 5: Alan Patrick completa 200 jogos pelo Inter e escolhe momentos especiais

Top 5: Alan Patrick completa 200 jogos pelo Inter e escolhe momentos especiais

Gre-Nal, River e Sul-Americana estão na memória do capitão colorado na jornada pelo Beira-Rio Alan Patrick comenta a marca de 200 jogos pelo Inter
A caminhada do Inter rumo ao tricampeonato da Conmebol Libertadores será especial a Alan Patrick. Além de buscar o segundo título no torneio e o primeiro pelo clube gaúcho, que escapou em 2023, o capitão completa 200 jogos pelo clube na estreia colorada na competição, na quinta-feira, diante do Bahia.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
A sonhada convocação para a seleção brasileira ainda não veio, mas manter o time brigando pelo topo o deixará mais perto. Enquanto isso, o meia celebra a caminhada que escreveu no Beira-Rio.
Está na segunda passagem. A primeira foi de 2013 a 2014, quando conquistou um Gauchão com goleada por 4 a 1 no Grêmio em Caxias. Retornou em 2022. Acumula boas atuações, seja pelo estadual, Libertadores, Brasileirão e Sul-Americana.
Veja mais:
+ Os 50 inscritos pelo Inter na Libertadores
+ O Guia da Libertadores 2025
+ Inter diz que jogadora arremessou banana
Esposa fala sobre melhor momento na carreira de Alan Patrick
Neste ano, ajudou o time a quebrar a seca de nove anos sem taça com o Gauchão e foi eleito craque da competição. Agora, de olho no cobiçado título, comemora a marca na Fonte Nova. Onde espera dar o primeiro passo em busca do objetivo.
– É uma marca especial. Quando você chega, não calcula o que virá. As coisas têm sido construídas naturalmente. Poder completá-la é um feito importante. Espero continuar e não fazer só 200, mas alcançar marcas maiores. Com muito trabalho. Quero seguir desta forma – afirma o camisa 10.
São muitos jogos especiais. Espero no futuro ainda mais. Quero celebrar e conquistar os títulos, que é para o que trabalhamos no fim das competições.
Alan Patrick completa 200 jogos pelo Inter
Ricardo Duarte/Divulgação Inter
A convite do ge, Alan Patrick escolheu cinco partidas que guarda com carinho especial pelo Inter. Confira abaixo com comentários do jogador:
Inter 4 x 1 Colo-Colo – 05/07/2022
Dois meses após a reestreia pelo Inter, Alan Patrick se deparava com um primeiro grande desafio. Os gaúchos estavam em desvantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, após levarem 2 a 0 no Chile.
Para piorar, o Colo-Colo abriu o placar logo aos 15 minutos. O Colorado precisava, então, vencer por pelo menos três gols de diferença para passar de fase.
Alan Patrick tomou a frente e deixou tudo igual aos 28 da etapa inicial após uma confusão na saída de bola do time de Gustavo Quinteros (atual técnico gremista).
A virada, com Edenilson, sai após o camisa 10 acionar Moisés, que cruza para o volante marcar. Alemão e Pedro Henrique completaram o placar e asseguraram o Inter nas quartas.
Um dos primeiros jogos de mata-mata na minha volta. Teve um impacto enorme na nossa memória pela remontada. Perdemos o primeiro jogo por 2 a 0 e, na volta, saímos perdendo em casa. Foi uma virada linda, um jogo histórico.
Em noite épica, inter goleia Colo-Colo e segue na Sul-Americana
Inter 2 (9) x (8) 1 River Plate – 08/08/2023
Novamente nas oitavas da Libertadores, o Inter enfrentou o poderoso River, um dos favoritos ao título. Na partida de ida, os brasileiros abriram o placar, mas levaram a virada no Monumental de Nuñez.
Na volta, no Beira-Rio, Mercado e Alan Patrick fizeram os gols que dariam a classificação aos gaúchos. Mas Rojas diminuiu e levou a decisão para os pênaltis. Substituído, Alan Patrick ficou apenas na torcida pelos companheiros, que venceram por 9 a 8.
Outro jogo histórico no Beira-Rio que tive o privilégio de vivenciar aquela atmosfera maravilhosa. Teve emoção até o final. Fomos para as penalidades. Pude participar com um gol. Depois, nos pênaltis, passamos de fase. Fica muito forte na minha memória.
Em noite histórica para os colorados, Inter elimina River nos pênaltis e está nas quartas
Alan Patrick pelo Inter
199 jogos
43 gols
32 assistências
2 Gauchões (2014 e 2025)
Estreia: São Paulo 0 x 1 Inter – 24/07/2013
Maior vítima: Grêmio (5 gols e 4 assistências)
Inter 3 x 2 Grêmio – 25/02/2024
A história de Alan Patrick no Inter tem o Gre-Nal como protagonista. Ninguém sofreu mais com o meia do que o Grêmio. São cinco gols e quatro assistências no maior rival.
No primeiro clássico do ano passado, voltou a fazer a diferença. O rival esteve duas vezes à frente no placar. Mas já no primeiro gol colorado teve assistência do camisa 10 para Mauricio.
Quando o jogo se encaminhava para terminar em 2 a 2, o capitão brilhou. Já nos acréscimos, aos 48, passou por Kannemann e foi derrubado na área. Pênalti. Alan Patrick deslocou Marchesín e sacramentou a vitória.
O Gre-Nal é sempre um campeonato à parte e pude participar no terceiro gol. Sofri o pênalti e converti, praticamente no último minuto para vencermos por 3 a 2. Um jogo especial na minha lembrança.
Inter vence o Grêmio por 3 a 2, no Gre-Nal 441
São Paulo 1 x 3 Inter – 22/09/2024
Já sob o comando de Roger Machado, o Inter começava a escalada que asseguraria o quinto lugar no Brasileirão e uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores.
Na 27ª rodada, o rival era o São Paulo no Morumbis. Os donos da casa saíram na frente. Bruno Gomes, depois Thiago Maia, viraram para o Colorado. O gol que decretou a vitória veio dos pés de Alan, em uma bomba que ainda bateu no travessão antes de entrar.
Tive uma das minhas melhores partidas com a camisa do Inter. Fui feliz em marcar o terceiro gol, com a vitória na casa do adversário. Um jogo especial para mim.
Inter vira, bate o São Paulo no Morumbis e cola no G-6
Grêmio 0 x 2 Inter – 08/03/2025
A série de partidas marcantes fecharia, claro, com mais um Gre-Nal. Desta vez, já nesta temporada. O clássico 445, na Arena, foi o primeiro da decisão do Gauchão. Amplamente superior, o Inter mandou na casa do rival, ganhou por 2 a 0 e encaminhou o título que encerraria a hegemonia gremista.
Alan Patrick foi um dos protagonistas da vitória. Carbonero abriu o placar aos 24 e, três minutos depois, Bernabei cruzou para o camisa 10 ampliar e colocar a mão na taça.
Conseguimos vencer na casa do adversário. Nossa equipe jogou muito bem e nos deu a vantagem para coroarmos o título em casa. Foi um jogo especial. Pude ajudar com o segundo gol. Faz parte da campanha deste Gauchão, que vencemos de forma invicta. Mais um jogo especial, memorável.
Inter vence na Arena do Grêmio e abre vantagem na final do Gauchão
Alan Patrick ano a ano
2013 – 6 jogos
2014 – 46 jogos, 5 gols, 6 assistências
2022 – 30 jogos, 7 gols, 4 assistências
2023 – 62 jogos, 16 gols, 10 assistências
2024 – 45 jogos, 12 gols, 8 assistências
2025 – 10 jogos, 3 gols, 4 assistências
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *