UFC: Dione Barbosa e Talita Alencar vencem em Las Vegas

No card preliminar, lutadoras apresentam bom desempenho e voltam a vencer na organização; único representante do Brasil no card principal, Joanderson Tubarão é derrotado por Pat Sabatini Cinco atletas subiram no subiram no octógono do UFC defendendo as cores do Brasil neste sábado (5). Em evento realizado na cidade de Las Vegas (EUA), Dione Barbosa finalizou a adversária no primeiro round e conquistou a segunda vitória na organização. Outro destaque foi Talita Alencar, que dominou a oponente no solo e somou mais um resultado positivo na carreira. Joanderson Tubarão, Pedro Falcão e Istela Nunes também lutaram, mas não terminaram a noite com resultados positivos.
Dione Barbosa finaliza Diana Belbita no primeiro round
Responsável por fechar o card preliminar da noite ao lado de Diana Belbita, Dione Barbosa não quis saber de muita conversa e venceu seu compromisso no primeiro assalto. Com domínio em boa parte do confronto, a brasileira finalizou a atleta romena e conquistou sua segunda vitória na organização. Com o resultado positivo ela soma oito vitórias e três derrotas em seu cartel profissional.
Dione Barbosa começou bem na luta, conectando um direto direita. Mantendo boa distância no confronto, a brasileira se movimentou no octógono e encaixou algumas combinações de golpes. Com pouco mais de três minutos de duelo, Barbosa levou Belbita para a grade, soltou uma cotovelada rodada e levou o confronto para o chão. Por cima, a brasileira montou na adversária, encaixou o katagatame e liquidou a fatura no primeiro round.
Siga o canal de MMA, boxe e outras lutas do ge no WhatsApp!
Dione Barbosa venceu Diana Belbita por finalização no R1
Bottari/Zuffa LLC
Talita Alencar domina luta no solo e vence por decisão unânime
Talita Alencar protagonizou a primeira luta do card preliminar ao lado de Vanessa Demopoulos na divisão peso-palha (até 52,2kg), e reencontrou o caminho dos resultados positivos na organização. Após estrear com vitória e perder para Stephanie Luciano em agosto passado, a brasileira dominou o confronto neste sábado e venceu por decisão unânime.
No primeiro round Demopoulos começou com um direto de direita, que pegou em cheio no da brasileira. Alencar respondeu rápido, se aproximou, prensou a oponente grade e levou o duelo para o chão. Durante a sequência do assalto, a brasileira dominou o combate e buscou a finalização, mas a Demopoulos se defendeu.
Talita Alencar venceu Vanessa Demopoulos por decisão unânime
Jeff Bottari/Zuffa LLC
No segundo round, Alencar acertou dois chutes na linha de cintura da americana, se defendeu de algumas investidas da adversária e levou a luta para o solo mais uma vez. Por cima no confronto, a brasileira aplicou alguns golpes no rosto da oponente e tentou finalizar o confronto com um katagatame, sem sucesso.
Repetindo o roteiro dos rounds anteriores, Alencar trocou alguns golpes com a adversária e levou a luta para o chão. Com amplo domínio no solo, ela aplicou uma série de golpes no rosto de Demopoulos e anulou as poucas investidas da americana. Ao final dos três rounds de cinco minutos, Talita venceu o combate por decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27). Com o resultado positivo, ela fica com seis vitórias, uma derrota e um empate no sue cartel profissional.
Pat Sabatini vence Joanderson Tubarão
Participando da co-luta principal do UFC pela primeira vez, Joanderson Tubarão enfrentou Pat Sabatini na divisão dos penas (até 65,7kg). Em oitava luta na organização, o brasileiro buscava reencontrar o caminho dos resultados positivos, mas foi derrotado pelo adversário americano.
No primeiro assalto, Sabatini tomou a primeira iniciativa no confronto e soltou um chute alto, defendido pelo brasileiro. Como resposta, Tubarão aplicou um chute na linha de cintura do americano, que catou a perna e levou a luta para o chão. Por cima no confronto, Sabatini dominou o confronto no solo, mas o lutador brasileiro se desvencilhou da tentativa de finalização adversário e voltou para o confronto em pé. Na sequência do combate o lutador americano levou a luta para o chão, mas não conseguiu finalizar. Nos últimos segundos do round, os atletas aceleraram a luta e trocaram alguns golpes no chão.
Pat Sabatini venceu Joanderson Tubarão por decisão unânime
Jeff Bottari/Zuffa LLC
No segundo round, Sabatini seguiu o mesmo roteiro do assalto anterior e levou o combate para o chão. Por cima no confronto, o americano buscou a meia guarda e aplicou uma sequência de golpes no rosto do brasileiro.
No último assalto, os lutadores trocaram alguns golpes em pé, mas não demorou muito tempo para Sabatini levar o confronto para o chão mais uma vez. Caindo por cima do duelo, o americano dominou o duelo no chão e aplicou uma série de golpes contundentes no brasileiro. Ao final dos três rounds de cinco minutos a vitória de Sabatini foi decretada por decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30,27).
FMS 6: Popó promete nocautear Duda Nagle em até um minuto e meio
FMS 6: Duda Nagle quer transformar luta com Popó em “experiência memorável”
ONE: Fabricio Andrey vence por pontos em estreia na organização asiática
Victor Henry vence Pedro Falcão
Em segundo compromisso no UFC, Pedro Falcão enfrentou Victor Henry na divisão peso-galo (até 61,2kg). Com objetivo de conquistar a primeira vitória na organização, o brasileiro trabalhou o seu jogo no solo em diferentes oportunidades e buscou a finalização, mas acabou perdendo o duelo.
Falcão levou a luta para o solo no primeiro minuto de combate. Depois de trocar alguns golpes com Henry, o brasileiro partiu para o double leg e desequilibrou o adversário, que se defendeu bem e levantou rápido. Como resposta, o lutador americano derrubou o brasileiro e aplicou alguns low kicks. Na sequência do confronto, Henry aplicou um knockdown no brasileiro ao acertar uma bomba de direita no rosto de Falcão. O atleta americano buscou finalizar duelo no ground and pound, sem sucesso. De volta ao confronto em pé, Falcão acertou um bom chute na linha de cintura do adversário, que sentiu os golpes na barriga.
No segundo round, Falcão levou a luta para o chão e tentou finalizar o oponente com um armlock, mas Henry se defendeu bem. No terceiro e último round, Pedro catou uma das pernas do oponente e levou a luta para o solo, mas Henry se defendeu mais uma vez e o combate voltou para a trocação em pé. O brasileiro ainda tentou levar o combate para o chão em outras duas oportunidades, mas a luta no solo não progrediu. Ao final dos três rounds, o americano venceu o confronto por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28).
Loma Lookboonmee venceu Istela Nunes
Terceira lutadora a representar as cores do Brasil no evento, Istela Nunes enfrentou Loma Lookboonmee na categoria peso palha (até 52,2kg). Sem lutar desde julho de 2023, a brasileira foi embusca da primeira vitória na organização, mas não conseguiu vencer a adversária.
Nos primeiros minutos de confronto as lutadoras se movimentaram bastante no cage e trocaram alguns chutes. Já na reta final do assalto, Lookboonmee levou a luta para o chão tentando uma finalização, mas o golpe não encaixou. Nos últimos segundo do confronto a tailandesa caiu por baixo e levou alguns golpes da brasileira.
No segundo assalto as lutadoras trocaram alguns golpes e Nunes levou a adversária para a grade na tentativa de pegar as costas da oponente. Lookboonmee levou a luta para o chão na tentativa de se desvencilhar da oponente, mas não caiu bem e a brasileira aproveitou para tentar encaixar uma chave de calcanhar, sem sucesso.
No round derradeiro, Lookboonmee levou o confronto para o chão, caiu por cima e manteve o controle do confronto até o final do assalto. Após 15 minutos de confronto, Loma Lookboonmee venceu o confronto por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).
Mundo da Luta comenta o desempenho dos brasileiros no UFC Londres
Confira os resultados completos do UFC:
UFC
5 de abril de 2025, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Lerone Murphy venceu Josh Emmett por decisão unânime (48-47, 48-47, 49-46)
Pat Sabatini venceu Joanderson Tubarão por decisão unânime (30-26, 30-26, 30,27)
ChangHo Lee venceu Cortavious Romious por nocaute técnico aos 3m48s do R2
Brad Tavares venceu Gerald Meerschaert por decisão unânime (triplo 29-28)
Ode’ Osbourne venceu Luis Gurule por nocaute técnico aos 1min54s do R2
Torrez Finney venceu Robert Valentin por decisão dividida (30-27, 29-28, 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Dione Barbosa venceu Diana Belbita por finalização aos 4m30 do R1
Rhys McKee venceu Daniel Frunza por nocaute técnico aos 5m do R1
Loma Lookboonmee venceu Istela Nunes por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Victor Henry venceu Pedro Falcão por decisão unânime (triplo 29-28)
Martin Buday venceu Uran Satybaldiev por decisão unânime (triplo 29-28)
Talita Alencar venceu Vanessa Demopoulos por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
banner combate
Combate
Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More